Fonte: CBV
Com o apoio da torcida, o Sada Cruzeiro (MG) largou na frente no playoff melhor de três das semifinais da Superliga masculina de vôlei 15/16. Neste sábado (26.03), a equipe celeste venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/19, 22/25, 25/19 e 25/21), em 1h55 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
O segundo jogo da série entre as equipes será na próxima sexta-feira (01.04), às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
O ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, teve atuação inspirada, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. O jogador parabenizou a equipe celeste pela boa atuação no primeiro jogo da série.
“É muito bom começarmos a série com vitória. Tínhamos a obrigação de jogar bem dentro do nosso ginásio e conseguimos esse resultado importante. O Sesi-SP também fez uma boa partida e o jogo foi parelho. O grupo está de parabéns pelo comprometimento”, disse Filipe.
Pelo lado do Sesi-SP, o levantador Thiaguinho lamentou o resultado e o número de erros dos paulistas.
“Sabíamos da dificuldade dessa partida e perdemos algumas oportunidades, o que não pode acontecer contra uma equipe como o Sada Cruzeiro. Agora, vamos colocar a cabeça no lugar e ir com tudo para o duelo de sexta-feira em São Paulo”, afirmou Thiaguinho.
O oposto Wallace, do time celeste, foi o maior pontuador do confronto, com 17 acertos.
O JOGO
O Sesi-SP começou melhor e fez 8/6. Com Filipe bem no ataque, o Sada Cruzeiro virou o marcador (10/9). Os mineiros foram para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). Com um ace do ponteiro Leal, o Sada Cruzeiro abriu quatro pontos (19/15). Os donos da casa dominaram a parte final da parcial e venceram o primeiro set por 25/19.
A segunda parcial começou disputada ponto a ponto. Se aproveitando dos erros dos mineiros, o Sesi-SP abriu três pontos (12/9), e o treinador Marcelo Mendez pediu tempo. Numa boa sequência de saques do central Éder, o Sada Cruzeiro empatou (16/16). O ponteiro Murilo conseguiu um ponto de bloqueio e os paulistas voltaram a abrir dois pontos (19/17). O Sesi-SP segurou a vantagem e venceu o segundo set por 25/22.
O Sada Cruzeiro voltou melhor para o terceiro set e fez 4/0. Depois de um longo rally, os donos da casa abriram oito pontos (11/3). O time celeste foi para o segundo tempo técnico com sete de vantagem (16/9). Os cruzeirenses se mantiveram na liderança durante toda a terceira parcial e venceram o terceiro set por 25/19.
A equipe mineira manteve o bom momento no quarto set e fez 6/4. Com dois pontos seguidos do oposto Wallace, o Sada Cruzeiro segurou a vantagem (10/8). Bem no bloqueio, o Sesi-SP encostou (13/12) e o treinador Marcelo Mendez pediu tempo. A paralisação fez bem aos donos da casa que abriram quatro (16/12). O Sada Cruzeiro segurou a vantagem até o final e levou a melhor no quarto set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Filipe, Leal, Isac e Éder. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando, Alan, Rodriguinho
Técnico – Marcelo Mendez
SESI-SP – Thiaguinho, Theo, Murilo, Douglas, Aracaju e Gustavão. Líbero – Serginho
Entraram – Vinhedo, Rafael, Joahn, Sidão
Técnico – Marcos Pacheco