Masculino

Sada Cruzeiro vence com tranquilidade no Paraná

por: Pedro - Redação

0
Facundo Conte levou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Agencia i7 / Sada Cruzeiro

Redação

O Sada Cruzeiro passou por cima do Caramuru Vôlei neste sábado (9) como se estivesse com o ritmo de jogo a pleno vapor. O time mineiro venceu por 3 sets a 0, parciais de (25/19, 25/14 e 25/21), no ginásio da Castrolanda, em Castro (PR). Com o resultado positivo desta rodada, o Sada Cruzeiro tem agora 12 vitórias em 13 jogos, com 37 pontos somados. O Caramuru, por sua vez, é o vice-lanterna da competição, com oito pontos ganhos (três vitórias e nove derrotas).

O argentino Facundo Conte brilhou, teve a maior eficiência da equipe no passe (73%) e ainda foi o maior pontuador, com 17 anotações (06 de saques e 11 em ataques). E de quebra, foi escolhido o melhor em quadra pelo público e levou o troféu VivaVôlei. Pelo lado do Caramuru Vôlei, o ponta Peron foi o destaque cm 08 pontos (01 de saque, 01 de bloqueio e 06 em ataques).

Com a palavra:

Facundo Conte, ponta do Sada Cruzeiro: “Fiquei muito feliz com nosso primeiro jogo do ano. Nós voltamos das férias e treinamos pesado nessa primeira semana para seguirmos em busca dos nossos objetivos, e conseguimos colocar em prática aqui hoje. Esta é uma temporada muito importante depois de tudo o que passamos no ano passado, então estou feliz por começar 2021 em alto nível e focado no nosso objetivo. Temos a Copa Brasil começando já na próxima semana, playoffs se aproximando e vamos seguir crescendo. As expectativas aqui no Sada Cruzeiro sempre foram muito altas e seguem assim. Vamos trabalhar bastante para chegar nos momentos decisivos na melhor forma possível”, comentou o ponteiro argentino.

Fábio Sampaio, técnico do Caramuru Vôlei: “É um jogo muito difícil. Era um franco atirador contra um franco favorito. Por vezes, o técnico precisa ser só um psicólogo da equipe. Erramos muito saque, e com um jogador com a qualidade do Cachopa (levantados do Cruzeiro), precisamos sacar muito bem. “A gente vai ter vários confrontos diretos. Sabemos que é muito difícil, ficou complicado para nós, nos apresentamos muito tarde. Mas a equipe é jovem, promissora. No entanto, é um sonho distante ainda”, disse o treinador.

Fotos: Agencia i7 / Sada Cruzeiro