Redação
O Sada Cruzeiro alcançou a impressionante marca de Decacampeão Sul-Americano de Clubes, nesta sexta-feira (16), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). A equipe mineira venceu o Ciudad Vóley, de Buenos Aires, por 3 sets a 0, com parciais de (25-16, 25-11 e 25-13). Esse é o décimo título continental: 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023 e 2024.
O time mineiro chegou à decisão invicto e sem perder um set na competição. No duelo com os argentinos, o time comandado por Filipe Ferraz mostrou muita consistência em todos os fundamentos, com muita potência no saque, e eficiência nas viradas de bola e no sistema defensivo.
A medalha de bronze ficou com o Farma Conde Vôlei São José, que venceu a Apan Roll-on por 3 sets a 1, com parciais de (25-17, 25-21, 22-25 e 25-14).
O ponteiro cubano Miguel López, da equipe do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador (MVP) do Campeonato Sul-Americano. A seleção ainda teve os centrais Otávio (Sada Cruzeiro) e Barreto (Farma Conde Vôlei São José), o levantador Gaspar Bitar (Ciudad Vóley), o oposto Wallace de Souza (Sada Cruzeiro), o ponta Facundo Conte (Ciudad Vóley) e o líbero Rogerinho (Farma Conde Vôlei São José).
Com a palavra:
Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro: “Realmente foi impressionante. A gente está há 10 anos dominando a América e isso é fruto de muito trabalho, de muito comprometimento do time. E os caras comemoram como se fosse o primeiro. O que eles fizeram hoje em quadra foi realmente brilhante. Todos estão de parabéns por mostrar essa entrega, essa energia e essa intensidade. Estou muito feliz”, disse o técnico Filipe Ferraz.
Miguel López, ponta do Sada Cruzeiro: “O Sul-Americano é um torneio muito especial para mim, pois foi após um torneio como esse que o Sada Cruzeiro demonstrou interesse em mim. Estou muito feliz por essa nossa conquista, com todos dando o seu máximo em quadra. Os prêmios individuais qualquer um do nosso time merecia, pois não demos oportunidade para eles. Nesta final conseguimos manter e ainda subir um nível importante a agressividade e a concentração. Conseguimos mostrar a qualidade esportiva que todos do nosso time têm. É continuar assim, pois ainda temos muito pela frente”, disse López.
Foto: Agênciai7 / Sada Cruzeiro