Masculino

Sada Cruzeiro vence e começa bem a Superliga 2021/22

por: Pedro - Redação

0
Rodriguinho recebeu o troféu VivaVôlei

Redação

O Sada Cruzeiro iniciou a Superliga 2021/22 com vitória. A equipe mineira venceu o Farma Conde São José por 3 sets a 0 na abertura da competição. Neste sábado (23), o time mineiro dominou o confronto em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), para somar os primeiros três pontos. As parciais da primeira rodada foram (25-20, 25-20 e 25-21).

Invicto na temporada 2021/22, o time comandado por Filipe Ferraz demonstrou volume de jogo, consistência e um contra-ataque eficiente para ditar o ritmo do jogo e vencer em sets diretos. Wallace foi o maior pontuador, com 14 pontos. Eleito o melhor em quadra depois de mais uma atuação de destaque, o ponteiro Rodriguinho ficou com o troféu VivaVôlei.

Com a palavra:

Rodriguinho, ponta do Sada Cruzeiro: “O que fizemos de melhor aqui hoje foi nosso sistema de contra-ataque. A gente pecou um pouco no saque, mas, mesmo assim, geramos muito contra-ataque, o que nos deu oportunidade, nas horas chave, de abrir vantagem e conseguir fechar os sets. Fomos consistentes em muitos fundamentos, nosso sideout funcionou, mas temos correções a fazer e o importante foi saber crescer nas horas certas para consegui a vitória. Agora vem a Supercopa e acho que chegaremos bem. A gente vem de uma sequência de bons de jogos, contra fortes equipes, e alcançamos bons resultados. Então vamos confiantes brigar por mais uma taça para seguir crescendo na temporada”, disse Rodriguinho.

Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro