Masculino

Sada Cruzeiro vence o Blumenau de olho na Copa Brasil

por: Pedro - Redação

0
Otávio fatura o seu primeiro troféu VivaVôlei.
Créditos: Raphael Guilherme Moser

Redação

Atual líder da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/21, o Sada Cruzeiro assegurou mais uma vitória na competição, desta vez pela sexta rodada do returno. Nesta quinta-feira (04), a equipe mineira foi a Blumenau (SC), e venceu a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de (25/19, 25/22 e 25/20).

Fora de casa, os mineiros mantiveram o forte ritmo que vinham demonstrando e chegaram à sua 15ª vitória consecutiva na temporada. Facundo Conte foi o maior pontuador, com 16 pontos (01 de saque, 01 de bloqueio e 14 em ataques). Pelo lado do Blumenau, o destaque foi o oposto Franco, com 11 pontos (01 de bloqueio e 10 em ataques). Consistente em mais uma atuação, o central Otávio brilhou, e ficou com o seu primeiro troféu VivaVôlei.

Líder com 16 vitórias em 17 jogos, o Sada Cruzeiro vinha de um jogo complicado contra o Vôlei UM Itapetininga, mas soube controlar o adversário e sobrar em quadra. O time mineiro soma 48 pontos, nove a mais do que o segundo colocado EMS Taubaté Funvic, que tem duas partidas a menos. Com três vitórias seguidas, a equipe catarinense vinha embalada, mas a diferença para o líder Cruzeiro é enorme e ficou evidente em quadra. Mesmo com a derrota, o time de Blumenau ocupa o sexto lugar na classificação com 22 pontos.

Com a palavra:

Otávio, central do Sada Cruzeiro: “Hoje foi um jogo difícil, mas nós conseguimos jogar bem. Acho que ainda temos pontos a melhorar, buscar uma constância ainda maior, mas fizemos uma boa partida. O resultado também foi importante para nos dar confiança para a Copa Brasil, que acontece na semana que vem. Serão confrontos decisivos, algo que estamos acostumados, mas precisamos chegar focados, concentrados, porque esses jogos são definidos no detalhe”, disse Otávio.

Agora o foco do Sada Cruzeiro se volta para a busca do hexacampeonato da Copa Brasil. Em exatamente uma semana, o time entra em quadra para brigar por um lugar na decisão do torneio em Saquarema-RJ. Na próxima quinta-feira, (11/02), a Raposa encara o Minas Tênis Clube pela semifinal às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Fotos: Raphael Guilherme Moser / Assessoria de Imprensa da APAN