Redação
O Sada Cruzeiro precisou de apenas três jogos para confirmar a vaga na decisão da Superliga Masculina de Vôlei pela sétima vez consecutiva. Neste sábado, (22/04), jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste voltou a vencer o Vôlei Brasil Kirin por três sets a zero (parciais de 25/12, 25/18 e 26/24) e fechou a série de cinco jogos da semifinal da competição. Desde 2011 entre as duas melhores equipes da Superliga, o Sada Cruzeiro busca o pentacampeonato da disputa.
Fazendo muito bem o seu dever de casa, o Sada Cruzeiro não deu muitas chances ao Brasil Kirin neste último confronto da semifinal. O ponteiro Leal foi o maior pontuador com 15 acertos, seguido pelo oposto Evandro com 14. Filipe marcou nove pontos e foi eleito o melhor atleta em quadra, pelo voto popular, faturando o troféu VivaVôlei. Ele falou da alegria ao conseguir a classificação.
“É uma emoção indescritível, é a sétima final consecutiva. Isso não é pra qualquer um. Esse time é maravilhoso! Isso realmente não é fácil. A gente sabe o quanto a gente trabalha durante quase um ano inteiro para chegar nesse momento. É um time que batalha muito, que se compromete. Fico muito feliz de poder fazer parte desta história”, disse Filipe, que defende a Raposa desde 2010.
O adversário do Sada Cruzeiro na decisão sairá do confronto entre Funvic Taubaté e Sesi-SP. O Taubaté vencia a série por 2 a 0, porém o time paulistano conseguiu diminuir a diferença no terceiro confronto. O quarto jogo está marcado para a próxima quinta-feira, 27, às 19h30, em São Caetano do Sul. E a quinta partida, se necessária, será no dia 1º de maio.