Redação
Uma vitória importante, mas com sabor derrota para a equipe do São Cristóvão Saúde/São Caetano que precisou do tie break para vencer o São Bernardo Vôlei, fora de casa, na tarde deste sábado, (06/02) e, por isso, ficou de fora da zona de classificação para os playoffs da Superliga feminina de Vôlei.
O time de São Caetano do Sul venceu por 3 a 2, com parciais de 23-25, 25-14, 25-23, 18-25, 15-10 e foi a 19 pontos e sete vitórias. O Concilig/Vôlei Bauru, oitavo, tem uma vitória a menos, mas um ponto a mais – fosse no sistema utilizado pela FIVB desde o ano passado, em que o número de vitórias prevalece sobre os pontos conquistados, São Caetano é que estaria no oitavo posto. O Pinheiros/Klar também tem 19 pontos, mas perde para o São Caetano por ter apenas seis vitórias na conta. O ponto ganho por São Bernardo não tirou o time da última posição do campeonato.
Renatinha foi a maior pontuadora do São Bernardo e do jogo, com 24 acertos – 22 só no ataque. Do lado de São Caetano, Lia foi a maior anotadora, com 21 pontos – um no bloqueio, dois no saque e 18 em ataques . O Troféu VivaVôlei ficou com a líbero Silvana Papini do São Caetano.
A próxima partida da equipe do São Bernardo Vôlei será apenas no dia 12 de fevereiro, às 20h, contra o Terracap/Brasília Vôlei, no Distrito Federal. Já a equipe de São Cristóvão Saúde/São Caetano volta à quadra no dia 15 de fevereiro contra o Pinheiros/Klar, às 18h30, no ABC paulista.