Fonte: Renato Belinelli – NTZ
No último sábado (23/09), às 18h, o Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos) recebeu a partida entre São José Vôlei x Corinthians-Guarulhos válida pelas Quartas de Final do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 3 a 0 (parciais de: 25×15, 25×19 e 25×20)
Com a vitória, o Corinthians-Guarulhos avança para a semifinal pois já havia ganhado o primeiro jogo por 3 a 1 na última quarta-feira. O adversário será o Vôlei Renata que venceu o CLIMED/Atibaia neste sábado.
O JOGO
A Equipe do São José Vôlei, comandada por Fabrizio Capello, entrou em quadra com: Juarez, L. Cândido, Schein, Porpeta, Cesar, Levandoski e Matheus (líbero).
No 1º SET o Corinthians se destacou no bloqueio e manteve 5 pontos de vantagem durante boa parte fechando em 25×15. O 2º SET foi mais equilibrado no ínicio com o ponteiro Juarez juntamente com o central Levandoski liderando a maior parte dos pontos do São José Vôlei, porém os donos da casa voltaram a se destacar no bloqueio fechando o SET por 25×19. Os donos da casa utilizaram a experiência para administrar a partida no 3º SET com um bom volume de saque e apoiados pela torcida fecharam em 25×20.
SALDO POSITIVO
Apesar de ficar de fora da semifinal, a equipe do São Vôlei avalia como positiva a participação no Paulista. O Time estava a uma temporada em disputar competições na modalidade Adulta e nesta temporada apostou em jogadores do sub 21 para formar a base da equipe que obteve a 6ª melhor campanha do campeonato.
Segundo técnico Fabrízio Capello a avaliação da campanha é positiva: “Dentro das possibilidades que tínhamos, com o orçamento e uma equipe mais jovem, avalio como positiva nossa campanha no Paulista. Conseguimos terminar à frente de equipes com investimento semelhante e também na frente de uma com o orçamento maior, como no caso do Vôlei Ribeirão, fechando a 1ª fase em 6º lugar. Nosso objetivo na competição era classificar para playoff e dar a experiência de disputar um Campeonato ‘adulto’ para o nosso elenco cujo a maioria veio do juvenil (sub 21). Agora nosso foco é a Taça Prata aonde encontraremos novamente algumas equipes que disputaram o Paulista com a gente, sabemos que não será fácil e daremos o nosso melhor para ficar com uma das 2 vagas”.
Para o levantador e capitão da Equipe, Cesinha, a sensação é de dever cumprido: “Lógico que nós queremos ganhar, mas também temos que ter o ‘pé no chão’ e saber que a diferença de investimento acaba pesando e é inevitável isto em grandes competições como o Campeonato Paulista. Estamos satisfeitos sim, agora iremos lutar para conquistar a vaga na Superliga B e colocar o São José de volta na elite do vôlei nacional. ”
O próximo compromisso do São José Vôlei será no final do mês de outubro quando o time disputará a Taça Prata, torneio classificatório para a Superliga B.