Superliga

São Paulo/Barueri reencontra a vitória

por: Pedro - Redação

0
Maira, leva mais um VivaVôlei. Créditos: Nadine Oliver

Redação

O São Paulo/Barueri voltou a vencer na Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/21. O Brasília Vôlei até saiu na frente em Taguatinga (DF) na noite desta sexta-feira (04), mas a equipe paulista conseguiu a virada e ganhou por 3 sets a 1, com parciais de (23/25, 25/21, 25/13 e 25/18).

A ponteira Maira, do São Paulo/Barueri foi eleita a melhor da partida e levou o troféu VivaVôlei. A maior pontuadora da partida foi a oposta Lorrayna, também do time paulista, com 18 pontos, sendo (02 de bloqueios e 16 em ataques).

O Brasília Vôlei voltou às quadras após duas semanas afastado das competições. Isso porquê a equipe sofreu com um surto de Covid-19, onde o elenco inteiro, mais a comissão técnica, testaram positivo, com exceção da levantadora Ju Carrijo e da ponteira Neneca.

Com o resultado desta sexta-feira, o São Paulo/Barueri assumiu a quinta posição na tabela de classificação. A equipe soma 10 pontos, tendo três vitórias em sete jogos disputados. O Brasília Vôlei está na lanterna, pois ainda não pontuou e não obteve vitórias. 

Com a palavra:

Maira, ponta do São Paulo/Barueri: “A gente veio de uma sequência de jogos difícil e sabia que esse também ia ser difícil. Começamos muito abaixo, mas durante o jogo fomos construindo os pontos e conseguimos sair com a vitória. Foi um jogo que teve que ter muita paciência. Teve um pouco de nervosismo, ansiedade, mas a gente conseguiu colocar a cabeça no lugar e voltar para o jogo”, disse Maira

As duas equipes voltam à quadra em partidas adiadas. No dia (08/12), o São Paulo/Barueri enfrenta o Sesc RJ Flamengo em Saquarema (RJ), em jogo da sexta rodada. Um dia depois, o Brasília Vôlei encara o Pinheiros, em São Paulo (SP), pela quinta rodada do turno.

Fotos: Nadine Oliver