Fonte: Rafael Zito – ZDL
Líder em bloqueios, com 3.11 pontos por set, o Vôlei Nestlé aposta em outro fundamento para vencer pela sétima rodada do segundo turno da Superliga. O saque eficiente é uma das armas que o time de Osasco tem para o confronto contra o Dentil/Praia Clube, nesta sexta-feira (5), às 20h, no José Liberatti, com transmissão do SporTV. Na rodada passada, Thaisa e suas companheiras venceram o Pinheiros/Klar, por 3 a 0, e marcaram nove pontos em aces, uma média de três por parcial.
Sexta atacante mais eficiente da competição, a belga Lise Van Hecke acredita em Liberatti lotado e que a torcida pode colaborar de maneira decicisiva. “O Praia Clube é um adversário forte e com jogadoras de qualidade. Precisamos pensar no nosso time e em fazer nosso melhor jogo. O ginásio lotado pode ajudar muito, já que temos uma torcida bastante participativa e que apoia o Vôlei Nestlé do início ao fim. Um bom desempenho no saque também pode ser o começo para um bom resultado”, destaca a oposta, que marcou dois aces no último jogo.
De acordo com as estatísticas da CBV, Dani Lins aparece como a terceira melhor levantadora, com 19% de eficiência, e terá Claudinha como adversário, segunda, com 21,8%. “Não me apego aos números. Quero jogar bem e ganhar o jogo. O time está em uma crescente boa e a vitória é importante para nossa autoestima e, também, pensando na tabela e em tentar recuperar os pontos perdidos, como aconteceu no primeiro turno contra elas. Enfrentar o Praia nunca é fácil, mas se entrarmos determinadas e focadas conseguiremos conquistar nosso objetivo”, assegura a levantadora.
O técnico Luizomar enfatiza a melhora da equipe a cada rodada, aposta na eficiência do saque e espera contar com elenco completo. “Lógico que a gente olha para a classificação, mas o foco é no nítido crescimento que a equipe vem apresentando. Conquistamos resultados importante e jogando bem. Esperamos que o time continue nesta evolução. Estamos estudando bastante o Praia, que é uma equipe equilibrada em todos os fundamentos e vem com boas atuações na Superliga. Eles estão brigando pela liderança da competição desde a vitória contra a gente no primeiro turno. Estamos sacando bem e esse fundamento vai ser importante para nossas pretensões no jogo de sexta-feira. Ainda estou aguardando a melhora da Gabi. Não foi nada grave, mas o departamento médico vai me posicionar sobre a situação dela e espero contar com o grupo completo para esse grande desafio”, ressalta o treinador.
Quando o assunto é saque a especialista é a capitã Thaisa. A central é a jogadora que mais marcou pontos em aces na história da Superliga. São 307 pontos diretos em 303 jogos. A partida marca o encontro entre o terceiro e o segundo colocado da Superliga. Com 45 pontos, o Dentil/Praia Clube é o vice-líder. O Vôlei Nestlé, com 38, aparece em seguida. Após 17 partidas, o time de Osasco soma 13 vitórias e quatro derrotas. Luizomar e suas comandadas venceram os últimos três duelos no campeonato e buscam se aproximar na disputa pelas primeiras colocações. O Rexona-Ades é o líder, também com 45.