
Fonte: CBV
O equilíbrio é considerado normal. Um confronto entre o Brasil, maior vencedor da Liga Mundial, e França, atual campeã desta mesma competição, não poderia ser diferente. Neste sábado (05.09), melhor para a seleção brasileira, que, em um amistoso que contou com o mesmo ritmo forte de jogos oficiais, venceu por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 22/25, 25/22, 16/25 e 15/13. O francês Ngapeth foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos. Brasil e França voltam a se enfrentar neste domingo (06.09), às 12h (Horário de Brasília).
Esse foi o primeiro amistoso na França em parte de uma série de testes no exterior. Os jogos servem como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió (AL). As primeiras partidas foram nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira venceu três jogos e perdeu apenas um. No Canadá, a equipe verde e amarela conseguiu dois resultados positivos.
O capitão da seleção brasileira, Bruninho, também elogiou o desempenho do grupo na partida de hoje. “Foi um jogo muito bom, com o equilíbrio de sempre, já que a França, hoje, é um dos times mais fortes do mundo. Chegamos ontem, ainda estávamos cansados da viagem, mas mostramos determinação, principalmente no bloqueio, que foi o fundamento principal da equipe hoje. Conseguimos sair com essa primeira vitória e esperamos fazer um bom jogo amanhã”, comentou Bruninho.
O levantador do Brasil ainda destacou um ponto fundamental. “Além dos resultados, o mais importante é que todos estão tendo a chance de jogar e estamos mostrando que o Brasil é um time que conta com vários jogadores”, destacou Bruninho, sobre uma mudança realizada no grupo brasileiro para estes jogos. Chegaram o levantador William, o oposto Vissotto, o central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle. Retornaram ao Brasil o levantador Raphael, o central Éder e o líbero Serginho.
O ponteiro Lucarelli destacou o valor de uma vitória na casa do adversário. “Hoje foi um jogo como sempre é contra a França. Eles defenderam bastante e complicando para o nosso lado. Mas, fomos nos adaptando com o decorrer do tempo e conseguimos essa vitória, que foi muito importante. É sempre bom ganhar de um time forte como esse, ainda mais aqui na França”, explicou Lucarelli, titular na partida deste sábado.
Outro ponteiro titular, Lucas Lóh comemorou o bom desempenho da seleção, mesmo na casa do adversário. “Os amistosos têm sido muito valiosos, já que é uma oportunidade a mais de mexer no grupo. Esse jogo foi o que eu pude mais mostrar o meu trabalho. Estávamos na casa do time campeão da Liga Mundial, com o ginásio lotado, e conseguimos fazer um bom jogo. Foi uma partida difícil, equilibrada, mas soubemos manter a calma no tie break e vencer”, concluiu Lóh.