Categorias de Base

Seleção Brasileira Sub 19 masculina embarca para o Mundial

por: Pedro - Redação

0

Redação

A Seleção Brasileira Sub 19 masculina de voleibol embarcou nesta segunda-feira (16), rumo ao mundial da categoria, que acontece no Irã. A equipe e a comissão técnica, comandada pelo treinador Fabiano Ribeiro, o Magoo, foi para a Bulgária para um período de aclimatação e uma série de amistosos com o time anfitrião.

O plano para a preparação é de realizar três partidas contra a seleção sub 19 búlgara antes da ida definitiva ao país asiático sede do Mundial entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro. No Mundial, que será em Teerã, capital iraniana, o Brasil está no grupo B, ao lado de Itália, República Tcheca, Bielorússia e Colômbia. 

O Brasil viajou para a competição no Irã com os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; os centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; os ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam. Na história da competição a equipe brasileira tem sete medalhas, seis delas de ouro.

Com a palavra:

Fabiano Ribeiro, o Magoo, técnico do Brasil: Estamos em uma chave difícil, pesada, com Itália e República Tcheca, atuais campeão e vice-campeão europeu. E ainda teremos pela frente a Bielorrússia e a Colômbia. São times interessantes. A Itália tem feito um trabalho muito bom na base nos últimos anos. Aliás, as seleções europeias em geral estão muito fortes nas categorias de base. Será uma chave muito difícil com bons jogos. Teremos a oportunidade de enfrentar estas seleções, e precisamos fazer o nosso melhor para nos classificarmos em uma posição mais confortável”, disse o treinador.

Foto: Divulgação CBV