Notícias

Seleção Brasileira Sub-19 masculina fará excursão pelo Paraná

por: Pedro - Redação

0
O paranaense Magoo assumiu o comando da seleção na semana passada.
(Divulgação CBV)

Fonte: Josi Schmidt/FPV

A Seleção Brasileira Sub-19 masculina estará no mês de julho em excursão pelo Paraná realizando uma série de partidas amistosas contra equipes que jogam o Campeonato Paranaense Adulto e equipes convidadas, visando à disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado entre os dias 22 e 29 de setembro, na Colômbia.

A primeira parada da seleção será em Ponta Grossa no dia 24.07 onde vai enfrentar o Caramuru Vôlei, equipe que disputará pelo terceiro ano consecutivo a Superliga. De lá, a seleção seguirá para Pato Branco com jogo marcado para o dia seguinte. Em Palmas a equipe fará amistoso no dia 26 contra a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, vice-campeã paranaense adulta na última temporada. O quarto desafio dos atletas será em Chopinzinho, na sexta-feira (27.07) onde a seleção fará um amistoso na reinauguração do Ginásio Dionisto Debona. A delegação seguirá no dia seguinte para Francisco Beltrão onde enfrentará a equipe da Associação Beltronense de Vôlei, equipe que disputa a Série B do Paranaense Adulto. A excursão encerra no dia 29.07, em Foz do Iguaçu, com jogo contra a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, campeã da Supercopa 2018.

O técnico da seleção é o paranaense Fabiano Preturlon Ribeiro, mais conhecido como Magoo. O levantador Guilherme Marques e o líbero Leonardo Ryudi Silva Kihara são os outros paranaenses convocados para compor o elenco.

“A ideia é colocar os garotos para jogar o maior número de vezes possíveis e enfrentar equipes de bom nível técnico. Precisamos avaliar os atletas, saber como se saem jogando contra equipes mais experiente e mais fortes”, afirmou Magoo.

Atualmente o técnico paranaense está à frente do Vôlei Um/ Itapetininga, após retorno do Japão onde permaneceu por uma temporada como assistente técnico de uma equipe local. Sob seu comando, a equipe paulista, que contou com a participação do campeão olímpico André Nascimento, garantiu vaga na Superliga este ano.

Leave a comment