
Fonte: CBV
A seleção brasileira masculina sub-23 conseguiu a segunda vitória na luta pelo bicampeonato do Mundial da categoria. Nesta quarta-feira (26.08), o Brasil venceu a Tunísia por 3 sets a 1 (25/21, 22/25, 25/21 e 25/20), em Dubai, nos Emirados Árabes. Brasileiros e tunisianos estão no grupo B ao lado da Rússia, da Turquia, da Argentina e do México. Já o grupo A conta com Cuba, Coréia do Sul, Itália, Iran, Egito e Emirados Árabes.
No Mundial Sub-23, as equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas em cada chave passarão às semifinais. O Brasil aparece em terceiro lugar no grupo B, com seis pontos. A Turquia lidera, com nove (três vitórias) e a Rússia aparece em segundo lugar, com oito pontos, também com três resultados positivos.
O Brasil voltará à quadra às 12h (Horário de Brasília) desta sexta-feira (28.08) contra a Argentina.
O Brasil começou a partida com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os ponteiros Kadu e Douglas, os centrais Aracaju e Flávio, além do líbero Rogerinho. Entraram durante o jogo o levantador Fernando, o ponteiro Henrique Batagim, o oposto Wagner e o central Éder.
O oposto Alan teve atuação destacada e foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos. O ponteiro Douglas também pontuou bem para o time verde e amarelo, com 19 acertos.