Fonte: CBV
O Brasil conseguiu a décima terceira medalha na história do Mundial Juvenil Feminino, no entanto, a cor não era a sonhada pelas comandadas de Maurício Thomas. Na decisão, neste sábado (19.09), em Cáguas, Porto Rico, a equipe verde e amarela foi superada pela República Dominicana em uma partida bastante equilibrada. O time caribenho venceu, de virada por 3 sets a 2 (17/25, 25/21, 25/17, 24/26 e 16/14).
A oposta brasileira Lorenne Geraldo foi a maior pontuadora da partida com a expressiva marca de 39 acertos, eleita a melhor oposta da competição. O Brasil chegou a ter dois match points, mas não conseguiu fechar o jogo. As dominicanas conseguiram o primeiro título mundial na categoria.
Ao fim do duelo o treinador do time brasileiro, Maurício Thomas, elogiou grupo e parabenizou a boa campanha das meninas da seleção na competição em solo portorriquenho.
“Conseguimos uma ótima colocação. Foi um campeonato muito difícil, que contou com equipes fortíssimas. Estamos muito satisfeitos em estar entre os melhores do mundo. A República Dominicana fez o melhor que podia e lutou bastante pelo título, assim como nós fizemos. Ficamos tristes por não termos vencido o jogo, é claro, mas demos o nosso melhor também”, contou Maurício.
POSICIONAMENTO FINAL
1 – República Dominicana
2 – Brasil
3 – Itália
4 – Japão
5 – Sérvia
6 – Peru
7 – Rússia
8 – Bulgária
9 – China
10 – Turquia
11 – Taiwan
12 – República Tcheca
13 – Cuba
14 – Porto Rico
15 – México
16 – Egito