Notícias

Seleção Feminina Juvenil perto da semifinal em Porto Rico

por: Pedro - Redação

0
Divulgação CBV
Divulgação CBV

Fonte: CBV

Depois de bater a Itália, a seleção juvenil feminina do Brasil passou por mais um forte rival na busca pelo sétimo título do Mundial da categoria. Em Gurabo, Porto Rico, as comandadas de Maurício Thomas venceram, de virada, a Rússia por 3 sets a 2 (19/25, 25/8, 21/25, 25/16 e 15/7), em 2h23. A oposta Lorenne Geraldo teve grande papel no triunfo ao marcar 29 vezes e terminar como a maior pontuadora.

“Estou bastante feliz com a vitória e com o meu desempenho, mas foram minhas companheiras de time que me ajudaram a alcançar esta marca. Tivemos muita ajuda das jogadoras que vieram do banco. O time mostrou que tem espírito vencedor”, comentou Lorenne.

Com boa atuação do bloqueio que marcou 14 pontos, time do Brasil contou com a instabilidade russa, que cedeu 32 pontos em erros. O treinador da equipe verde e amarela, Maurício Thomas, também elogiou as atletas que entraram e mudaram o panorama do duelo.

“Em alguns momentos o time estava cabisbaixo e eu precisei dar uma injeção de ânimo, dizer que elas precisavam se divertir em quadra. As meninas que vieram do banco fizeram um ótimo trabalho. Estou muito feliz com a boa vitória sobre um adversário tão forte. Elas são muito altas e tem um bloqueio pesado, o que tornou nossa tarefa ainda mais árdua”, explicou o treinador.

Com a vitória o Brasil está bem perto de garantir vaga na semifinal. O próximo compromisso brasileiro pelo grupo E será nesta quinta-feira (17.09) contra a Sérvia, às 20h30 (hora de Brasília). As duas melhores equipes da chave avançam para a semifinal.