Fonte: CBV
A seleção juvenil feminina brasileira estreou bem na segunda fase do Mundial da categoria, que acontece em Porto Rico. Com boa atuação da ponteira Drussyla, que marcou 21 pontos, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/11, 25/22, 25/27, 25/20), em 1h20 de jogo no ginásio em Gurabo.
O treinador da equipe brasileira, Maurício Thomas, elogiou a postura das atletas em quadra. Depois do revés sofrido para a República Dominicana na última rodada da primeira fase, o resultado contra as italianas trouxe de volta o ânimo das meninas do Brasil.
“Nós jogamos com o coração, com muita vontade. Foi uma vitória muito importante sobre uma das equipes favoritas ao título e que possui jogadoras de altíssimo nível como a Paola Egonu”, disse Maurício.
A capitã da equipe verde e amarela, a ponteira Lana, também destacou a capacidade do time em anular as principais armas das rivais europeias.
“Nós conseguimos neutralizar as principais jogadoras ofensivas do time delas, e isso foi a chave para a vitória de hoje. Agora seguiremos em nossa jornada em busca de uma vaga nas semifinais. Nossa disciplina tática fez a diferença”, comentou a jogadora.
O próximo compromisso brasileiro pelo grupo E será nesta quarta-feira (16.09) contra a Rússia, às 21h (hora de Brasília). Itália e Sérvia se enfrentam às 17h. As duas melhores equipes avançam para a semifinal.