Feminino

Seleção feminina vence a China na Liga das Nações

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção brasileira feminina começou a terceira semana da Liga das Nações com vitória sobre a China, em Sófia, na Bulgária. Nesta terça-feira (28), as brasileiras superaram as chinesas por 3 sets a 2, parciais de (25-20, 25-23, 18-25, 21-25 e 15-11. Foi o sétimo resultado positivo da equipe do treinador José Roberto Guimarães na competição. O Brasil volta à quadra às 14h desta quinta-feira (30/06) contra a Coréia do Sul. O Sportv 2 transmite ao vivo. 

O Brasil anotou 72 pontos em ataques contra 60 da China. Em bloqueios, foram 10 pontos do Brasil contra 11 da China. Em saques, foram 03 pontos anotados para cada seleção. Em erros, o Brasil cedeu 23 pontos contra 18 cedidos pela China.

As maiores pontuadoras foram, a ponteira Gabi, do Brasil, com 28 pontos (maior pontuadora da partida) e pelo time chinês, a ponteira Li Yingying, com 21 pontos.

Com a palavra:

Gabi, ponteira do Brasil: “Foi uma vitória muito importante. Sabíamos que seria um jogo difícil. Começamos a partida muito bem, pressionado no saque, que é a nossa característica. No terceiro e no quarto sets cometemos alguns erros e a China cresceu na partida. No quinto set fomos com tudo, com uma mentalidade diferente e fiquei muito feliz com a postura do time. Não é fácil voltar para a partida depois de perder dois sets consecutivos. Sacamos melhor, defendemos bem e o nosso sistema de saque e bloqueio foi mais eficiente. Temos que seguir com esse crescimento gradativo para conseguir nossa classificação na melhor posição possível”, disse Gabi. 

Foto: FIVB