Notícias

Seleção Masculina Sub23 perde para a Argentina e decide vaga neste sábado

por: Pedro - Redação

0
foto: Divulgação/FIVB
foto: Divulgação/FIVB

Fonte: CBV

A seleção brasileira masculina sub-23 decidirá uma vaga na semifinal do Mundial da categoria neste sábado (29.08), contra a Turquia. Nesta sexta-feira (28.08), em uma partida extremamente equilibrada, o Brasil foi superado pela Argentina por 3 sets a 2 (25/18, 25/18, 31/33, 23/25 e 15/13), em 2h16 de jogo, em Dubai, nos Emirados Árabes. Com o resultado, o time verde e amarelo precisa de uma vitória sobre os turcos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para seguir na competição. Se conseguir o resultado positivo em quatro sets, a decisão será no saldo de pontos.

O Brasil duelará contra a Turquia às 9h30 (horário de Brasília) deste sábado (29.08) na busca por um lugar entre as quatro melhores seleções.

No Mundial Sub-23, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas em cada chave passam às semifinais. O Brasil aparece em terceiro lugar no grupo B, com sete pontos. A Rússia lidera, com dez (quatro vitórias) e a Turquia aparece em segundo lugar, também com dez, mas com uma vitória a menos do que os russos.

O oposto Alan foi o maior pontuador entre os brasileiros, com 22 acertos. Os ponteiros Douglas, com 19, e Kadu, com 17, também pontuaram bem para o time verde e amarelo. Pelo lado da Argentina, o atacante Pablo foi o maior pontuador, com 34 acertos.

O treinador Rubinho comentou sobre a partida e elogiou a atuação dos argentinos.

“Nós enfrentamos um time muito bom. Sempre fazemos jogos difíceis contra a Argentina. Eles melhoraram bastante e o jogo teve uma qualidade alta. Não conseguimos jogar como planejamos. Melhoramos no terceiro set e no quinto começamos bem, abrimos quatro pontos, mas cometemos erros em momentos importantes e perdemos oportunidades. Nós sabemos que podemos jogar melhor do que hoje”, disse Rubinho.

O Brasil começou a partida com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os ponteiros Kadu e Douglas, os centrais Aracaju e Flávio, além do líbero Rogerinho. Entraram durante o jogo o levantador Fernando, o oposto Wagner e o central Éder.