Notícias

Seleção Masculina volta vencer o Canadá em amistoso

por: Pedro - Redação

0

Fonte: CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a segunda vitória em dois jogos contra o Canadá. Nesta quarta-feira (02.09), no Saville Community Sports Centre, em Edmonton, na casa do adversário, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20. Na noite de ontem (01.09), o time verde e emarelo já havia conquistado uma vitória, por 3 a 1.

Esses jogos, e outros, fazem parte de uma série de amistosos que o time dirigido pelo técnico Bernardinho faz em preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió (AL).

As primeiras partidas no exterior foram nos Estados Unidos. Contra os donos da casa, a seleção brasileira venceu três jogos e perdeu apenas um para a forte equipe norte-americana. Do Canadá, a equipe verde e amarela sai com dois resultados positivos e seguirá para a França, onde enfrentará a seleção anfitriã nos dias 5 e 7 deste mês.

Após a partida de hoje, o levantador Raphael elogiou o desempenho do grupo brasileiro nas seis partidas disputadas até agora.

“Aqui no Canadá foram jogos muito bons para a nossa preparação. No de hoje, o time foi modificado, então conseguimos dar ritmo a todos e isso é muito interessante para o grupo. A cada dia estamos ganhando mais confiança, crescendo e seguindo no caminho certo. Tanto os jogos dos Estados Unidos, como os do Canadá, foram muito proveitosos”, afirmou Raphael.

O levantador começou a partida de hoje ao lado do oposto Evandro, dos centrais Lucão e Éder, dos ponteiros Lipe e Lucas Lóh e do líbero Mário Jr. O levantador Bruninho e o oposto Renan entraram na inversão ao longo da partida.