Categorias de Base

Seleção Paranaense Sub 18 masculina encerra participação no CBS

por: Pedro - Redação

0

Redação

A Seleção Paranaense Sub 18 masculina participou, entre os dias 1 a 5 de março, do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), Divisão Especial, em Saquarema, Rio de Janeiro. Com a participação de 10 estados, divididos inicialmente em dois grupos, o Paraná encerrou na 5ª colocação e se manteve na elite da competição.

Com um início de campeonato diferente do esperado, os atletas paranaenses enfrentaram dificuldades na fase classificatória. Nos quatro primeiros confrontos, a seleção venceu apenas um, contra Pernambuco, mas garantiu pontos importantes em dois sets nas partidas contra Mato Grosso do Sul e São Paulo. Com os resultados, o time terminou na terceira colocação do grupo B com cinco pontos conquistados, posição que descartou a chance de título, mas garantiu a permanência do Paraná na Divisão Especial em 2023.

Na segunda etapa, disputa de 5º a 8º, vitória diante do Maranhão por 3 sets a 1 (25-23, 21-25, 28-26 e 25-21). Encerrando a participação, valendo o quinto lugar nacional, o Paraná superou o Rio Grande do Sul também por 3 sets a 1 (25-22, 26-24, 21-25 e 25-20).

Com a palavra:

Eduardo Lindner, técnico da Seleção Paranaense: “Nossa participação começou ruim. Na estreia, o nervosismo atrapalhou e vários jogadores não conseguiram render o esperado. Conseguimos nos recuperar e não deixamos o estado cair. O Paraná merece estar na Divisão Especial por todo trabalho que é feito pelos treinadores do estado e pela Federação (FPV). São bons atletas que vão melhorar muito no futuro breve. Fazia tempo que eu não participava de um Brasileiro de Seleções, e isso foi muito importante para ver as novas tendências e ver o que está acontecendo no voleibol nacional em geral. Fico muito orgulhoso pelo trabalho que foi feito, o treinamento foi bem intenso. Faltaram alguns detalhes, principalmente em caráter emocional, mas acredito que a 5ª colocação é motivo de orgulho devido o alto nível da competição”, disse o técnico.

Foto: Divulgação/FPV

Fonte: Thaise Oliveira/FPV