Notícias

Selmi e Vôlei Renata doam uma tonelada de macarrão para Banco de Alimentos

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação Vôlei Renata

Redação

Ações sociais são marcas registradas nos dez anos de projeto do Vôlei Renata. Em tempos de crise, mesmo sem jogos, não seria diferente. A Selmi, patrocinadora máster do time campineiro, também entrou na luta para reduzir as dificuldades enfrentadas pelas instituições durante a crise do coronavírus e destinou uma tonelada de macarrão para o Banco Municipal de Alimentos de Campinas, programa de arrecadação de alimentos do Ceasa da cidade, que, durante a pandemia, atende 170 entidades assistenciais e beneficia mais de 50 mil pessoas.

Nos jogos disputados no Ginásio do Taquaral, os ingressos são trocados por um quilo de alimento não perecível. Tudo que é arrecadado vai para o Banco de Alimentos de Campinas. Nos últimos dez anos, foram mais de 100 toneladas doadas. Com o encerramento antecipado da Superliga Masculina, por conta da epidemia da Covid-19, a Selmi está realizando a doação para suprir a falta de arrecadações nas partidas que seriam realizadas na reta final do torneio.

O Vôlei Renata é um dos principais parceiros do Banco de Alimentos de Campinas. A equipe recebeu três anos consecutivos o certificado solidário de doador permanente do programa. A homenagem enaltece os principais doadores da instituição.

Em 2019, o Vôlei Renata arrecadou quase 10 toneladas de alimentos não perecíveis em jogos do Campeonato Paulista, da Superliga e nos amistosos da Seleção Brasileira contra o Canadá, todos disputados no Ginásio do Taquaral. Nos dois primeiros meses do ano, o time campineiro somou mais quatro toneladas em arrecadação para o Banco de Alimento.

Leave a comment