Feminino

Sem deslizes, Itambé/Minas fecha primeira fase com 21 vitórias

por: Pedro - Redação

0
A central Júlia Kudiess e mais um VivaVôlei.
Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

O jogo desta sexta-feira (05), entre Itambé/Minas e Brasília Vôlei, pela rodada de encerramento da primeira fase da Superliga Banco do Brasil feminina 2020/21, foi quase um treino para as duas equipes. Isso porque o resultado da partida não mudou em nada a tabela de classificação. Com a liderança assegurada, de forma antecipada, o técnico Nicola Negro escolheu uma equipe alternativa para encarar o Brasília Vôlei, que também estava definido na oitava posição. O jogo seria na capital federal, mas, em função de um Decreto do Governo do Distrito Federal, que proibiu a realização de eventos esportivos em Brasília, foi transferido para Belo Horizonte (MG).

Com muita tranquilidade, a equipe mineira saiu de quadra com mais uma vitória por 3 sets a 0. Na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), a equipe candanga foi presa fácil para o time do técnico Nicola Negro, que chegou a 63 pontos na tabela de classificação, com a 21ª vitória em 22 jogos. As parciais do duelo de encerramento da fase classificatória foram (25/16, 25/23 e 25/23). O Brasília Vôlei, por sua vez, terminou em oitavo, com 24 pontos (oito vitórias e 14 derrotas). Os dois times vão se enfrentar nas quartas de final, a primeira fase dos playoffs, que começa na próxima semana.

A central Júlia Kudiess, do Minas, de apenas 18 anos, foi eleita a melhor jogadora em quadra, levando para casa o Troféu VivaVôlei.

Com a palavra:

Júlia Kudiess, central do Itambé/Minas: “Fiquei muito feliz em contribuir com o time, de poder ser titular no último jogo desta fase e de ter mostrado o que sei fazer, o que eu venho trabalhando há muito tempo. É muito gratificante e eu só tenho agradecer ao Nicola Negro, à toda comissão técnica e às meninas porque elas me ajudam muito e me dão muita força. Agora, vamos para cima, vamos pegar o Brasília, nas quartas de final, e eu sei que vai dar certo, que a gente vai conseguir porque a gente está trabalhando muito e somos um ótimo time”, disse a jovem central.

Fotos: Orlando Bento/MTC