Redação
A seleção feminina conseguiu a nona vitória na Liga das Nações pela penúltima rodada da fase classificatória. Nesta sexta-feira (01), o Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de (25-21, 25-20 e 25-18), em Sófia, na Bulgária.
Apesar de alguns momentos de mais apatia, a seleção fez um jogo seguro. Em nenhuma hora a partida parecia sair do controle. A vitória por três a zero foi importante para as pretensões futuras do Brasil. A seleção está garantida nas quartas de final e tenta vencer os últimos jogos para ter um chaveamento melhor na fase decisiva.
Em ataques, o Brasil antou 40 pontos contra 31 da Bulgária. Em bloqueios, o Brasil fez 11 pontos contra 05 da Bulgária. Em saques, a Bulgária anotou 04 pontos contra 03 do Brasil. Em erros, a Bulgária cedeu 21 pontos contra 19 cedidos pelo Brasil.
As maiores pontuadoras foram, a ponteira Gabi, do Brasil com 12 pontos e na Bulgária o destaque foi a central Nasya Dimitrova, com 09 pontos.
Com a palavra:
Gabi, ponteira do Brasil: “Foram três pontos importantes na nossa classificação para fase final. Sabíamos que seria um jogo difícil contra a Bulgária jogando dentro de casa. Apesar de ter sido 3 sets a 0, foi um jogo complicado, principalmente no primeiro set quando nosso saque não funcionou tão bem e tivemos dificuldade no sistema de bloqueio e defesa. Apensar disso, crescemos na partida e isso é o mais importante. A Bulgária é um time corajoso no ataque. É seguir com essa evolução e vamos para o último jogo contra a Tailândia”.
Foto: FIVB