Notícias

Semifinais do Paulista feminino começam nesta terça-feira

por: Pedro - Redação

0

Fonte: FPV

A fase semifinal do Campeonato Paulista Adulto feminino de voleibol, Divisão Especial, começa nesta terça-feira, dia 13 de outubro. O confronto entre Concilig Vôlei Bauru e Sesi/SP abre o playoff que definirá os finalistas deste ano no principal torneio regional do país. A partida será em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, a partir das 18h30, ficando o jogo de volta para o dia 17, em São Paulo, no Ginásio da Vila Leopoldina, a partir das 13h. Em caso de uma vitória para cada lado, a decisão será no Golden Set (set de 25 pontos), logo após a segunda partida. A partidas serão transmitidas ao vivo pelo Canal SporTV.

Na outra chave, Vôlei Nestlé, que terminou a primeira fase com a melhor campanha e se classificou direto para as semifinais, enfrenta o São Cristovão Saúde/São Caetano, repetindo a final do torneio do ano passado, vencida pelo Nestlé. A partida de ida será nesta quarta-feira, dia 14, às 18h, em São Caetano do Sul, no Ginásio Lauro Gomes, ficando o segundo jogo para o dia 18, às 10, em Osasco, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti. OS dois confrontos também serão mostrados ao vivo pelo Canal SporTV.

Concilig Vôlei Bauru e Sesi/SP chegam para a semifinal após vitórias nas quartas-de-final. O representante do interior paulista eliminou o Uniara/AFAV, de Araraquara, com dois resultados positivos – 3×2 e 3×0, assegurando sua classificação para a próxima fase. Já o time da capital, dono da segunda melhor campanha na fase anterior, bateu o Renata Valinhos/Country com duplos 3×0, e chega forte para lutar pela vaga da decisão.

Já São Cristovão Saúde e Vôlei Nestlé tem histórias distintas. A equipe de Osasco, atual campeã, terminou a fase classificatória em primeiro lugar e invicta. Com a vaga assegurada para as semifinais, o time teve tempo de se preparar bem para tentar estar presente em mais uma semifinal. O time do ABCD, por sua vez, precisou do Golden Set para eliminar o E.C. Pinheiros. Perdeu o primeiro jogo em São Paulo, 1×3, venceu o segundo em casa, 3×2, e garantiu a vaga no set desempate. A virada, sem dúvida, dará moral para a equipe nesta fase.

Programação

Grupo E – Divisão Especial – Fase Semifinal

14/10/2015

18h – São Cristovão Saúde/São Caetano 0x0 Vôlei Nestlé – S. Caetano do Sul – Ginásio Lauro Gomes

18/10/2015

10h30 – Vôlei Nestlé 0x0 São Cristovão Saúde/São Caetano – Osasco – Gin. Mun. José Liberatti

18/10/2015

Vôlei Nestlé 0x0 São Cristovão Saúde/São Caetano – Osasco – Gin. Mun. José Liberatti

Golden Set

Grupo F – Divisão Especial – Fase Semifinal

13/10/2015

18h30 – Concilig Vôlei Bauru 0x0 Sesi/SP  – Bauru – Ginásio Panela de Pressão

17/10/2015

13h – Sesi/SP 0x0 Concilig Vôlei Bauru – São Paulo – Ginásio do Sesi – Vila Leopoldina

17/10/2015

Sesi/SP 0x0 Concilig Vôlei Bauru – São Paulo – Ginásio do Sesi – Vila Leopoldina – Golden Set

 

O Campeonato Paulista Adulto, Divisão Especial, é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

 

Leave a comment