Notícias

Serginho é eleito o melhor jogador de vôlei de 2015

por: Pedro - Redação

0
Foto: Wander Roberto/CBV
Foto: Wander Roberto/CBV

Fonte: CBV

Sergio Dutra dos Santos, 40 anos de idade. Ou, simplesmente, Serginho, quase anos de vôlei profissional. Depois de uma longa e dourada trajetória na modalidade que escolheu para representar, o líbero achou que não tinha mais tantas surpresas para viver. Mas, se enganou. Nesta quarta-feira (25.11), foi surpreendido ao receber a notícia de que foi eleito o melhor jogador de vôlei de 2015, e será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico, realizado anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“Eu não acredito que ganhei esse prêmio. Sou apenas um líbero. Um jogador de vôlei que joga com o coração. Só posso agradecer a todos por esses votos”, disse Serginho, líbero da seleção brasileira e que defende o Sesi-SP na Superliga masculina de vôlei. “Meu sonho era ser jogador de vôlei. Hoje, eu tento parar e não consigo”, complementou quem é considerado o ícone da posição.

Nascido em Diamantina do Norte, no Paraná, Serginho foi criado na comunidade de Pirituba, em São Paulo (SP). Além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, e outra duas de prata, em Pequim/08 e Londres/12, o líbero tem sete títulos da Liga Mundial, dois do Campeonato Mundial, dois da Copa do Mundo, entre muitos outros.

Outro momento de destaque na carreiro ser Serginho foi o fato de ter sido o único líbero já eleito o melhor jogador de um campeonato – na Liga Mundial de 2009, quando o Brasil foi campeão vencendo a Sérvia na final, na casa do adversário.

A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será realizada no dia 15 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ). Neste dia, além de homenagear os vencedores de cada uma das 49 modalidades, serão anunciados os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano e, ainda, o Atleta da Torcida.