Redação
Em uma final tensa e decidida no Golden Set, o Sesc RJ Flamengo conquistou seu 17º título do Campeonato Carioca, nesta sexta-feira (22), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Sem se encontrar em quadra na maior parte da partida, o time comandado pelo técnico Bernardinho viu o Fluminense dominar e fazer 3 sets a 1, parciais de (18-25, 25-22, 21-25 e 25-27). No entanto no Golden Set, quando valia o troféu, foi superior ao rival desde o início e fechou em 25-15.
Com muitas modificações feitas ao longo da partida, Bernardinho precisou contar com seu elenco para tentar fazer sua equipe responder em quadra. O treinador do Sesc RJ Flamengo utilizou praticamente todo o elenco disponível para o jogo, com exceção da líbero reserva Marcelle. Durante o jogo, trocou Juma por Giovana, Valquíria por Milka, Maira por Milena, inverteu o 5-1 com Sabrina no lugar de Monique, e até com Ariele substituindo a oposta titular.
E Milena, uma das apostas de Bernardinho, acabou saindo de quadra eleita a melhor da partida. A jovem ponteira havia sido relacionada para o primeiro jogo, esteve com o elenco em quadra, mas não foi chamada para a partida efetivamente. Nesta sexta, no entanto, brilhou, principalmente no Golden Set.
Com a palavra:
Bernardinho, técnico do Sesc RJ Flamengo: “O Fluminense veio mais solto, jogando sem responsabilidade, soltas, depois de terem perdido no primeiro jogo. Uma equipe muito dinâmica, de muita garra, muita vontade, defendendo demais. E nós sofremos muito. Faltou regularidade, entrosamento… Trocamos muito, tentamos trocar o ritmo de jogo e, no final, nos concentramos para ganhar o Golden Set, que valia o título”, disse Bernardinho
Milena, ponta do Sesc RJ Flamengo: “Nada melhor do que estrear com título. Eu fui muito bem acolhida pelas meninas que estavam em quadra e consegui transformar toda a minha ansiedade em força. Acabei passando isso para elas, essa alegria e talvez fosse isso que faltava para o time naquele momento. Agora que acabou o jogo, vem a emoção. E veio o alívio também. O Bernardo sempre fala que o nosso forte é o grupo e foi isso. Vencemos como grupo”, disse Milena.
Foto: Gilvan Souza/CRF