Superliga

Sesc RJ Flamengo faz grande partida e vence o Praia Clube

por: Pedro - Redação

0
A líbero colombiana Camila Gomez ficou com o VivaVôlei.
Créditos: Marcelo Cortes/CRF

Redação

O Sesc RJ Flamengo conseguiu uma grande virada no quarto set depois de estar perdendo por 24/20 e levou a melhor contra o Dentil/Praia Clube pela Superliga Banco do Brasil 2020/21. Nesta terça-feira (22), a equipe carioca venceu o time mineiro por 3 sets a 1, com parciais de (25/21, 19/25, 25/21 e 26/24), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela 11ª rodada do turno.

Mostrando todo o potencial do seu elenco, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho, mesmo oscilando, conseguiu tirar do jogo as principais atletas do rival mineiro e chegou ao sexto triunfo. Com o resultado alcançou os 17 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com três adiados a serem cumpridos. O Dentil/Praia Clube está em terceiro lugar, com 22 pontos (sete resultados positivos e três negativos). O Itambé/Minas é o líder, com 30 pontos.

O Dentil/Praia Clube amargou a terceira derrota consecutiva na competição. Sem brilho e previsível, a equipe de Uberlândia enfrenta seu pior momento na competição. Depois de boa sequência de vitórias contra times de menor investimento, a equipe não conseguiu manter o mesmo desempenho contra adversários do seu patamar.

A líbero colombiana Camila Gomez teve grande atuação e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Dentil/Praia Clube teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Fernanda Garay, com 21 pontos (02 de saques, 02 de bloqueios e 17 em ataques). Pelo Sesc RJ Flamengo, a ponteira Ana Cristina teve um ótimo desempenho, com 20 pontos (03 de bloqueios e 17 em ataques).

Com a palavra:

Camila Gomez, líbero do Sesc RJ Flamengo: “Essa vitória tem um significado muito grande para nós. Trabalhamos muito, treinamos muito para que tudo saísse como deve. Acredito que o mais importante hoje foi termos acreditado sempre e termos nos mantido certinhas, seguindo o que nos foi indicado. Nunca desistimos, nem nos momentos complicados. E esse troféu significa muito para mim. Estou muito feliz”, disse a líbero.

Ana Cristina, ponta do Sesc RJ Flamengo: “Superação é a palavra que define nossa vitória hoje. O meu sentimento é de gratidão. Conseguir um resultado e uma atuação como a de hoje, depois de tudo o que viemos passando, depois de todas as dificuldades. Nos superamos, mais que em todos os outros jogos da temporada e mostramos o quanto estamos unidas”, finalizou Ana Cristina.

O Dentil/Praia Clube buscará a reabilitação no dia 29 de dezembro, às 19h, contra o Sesi Vôlei Bauru, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o Sesc RJ Flamengo jogará no mesmo dia e horário contra o São José dos Pinhais (PR), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

Fotos: Marcelo Cortes/CRF

Leave a comment