Superliga

Sesc RJ Flamengo fecha 2020 com vitória

por: Pedro - Redação

0
A levantadora Fabíola fica com o VivaVôlei.
Créditos: Divulgação CBV

Redação

O Sesc RJ Flamengo conseguiu sua sétima vitória na Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/21, nesta terça-feira (29). Diante do São José dos Pinhais/Aiel, no Paraná, o time comandado pelo técnico Bernardinho, apesar de ser pressionado nos dois primeiros sets, não deu chances ao adversário em seu último confronto de 2020 e venceu pro 3 sets a 0, parciais de (25/20, 26/24 e 25/9).

Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 20 pontos, ainda na quinta posição, e segue na cola dos líderes na tabela de classificação, já que ainda possui dois jogos a menos, adiados em função do surto de COVID que assolou a competição. O São José dos Pinhais/Aiel segue com seis pontos, na décima posição, e tem ainda um jogo pendente contra o Fluminense.

A levantadora Fabíola, do Sesc RJ Flamengo, foi eleita a melhor do jogo e ganhou o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora foi Carla, do time paranaense, com 17 acertos, (05 de saques e 12 em ataques). Pelo Sesc RJ Flamengo, três jogadoras terminaram com dez pontos: Ana Cristina, (01 de bloqueio e 09 em ataques), Valquíria (01 de saque, 04 de bloqueios e 05 em ataques) e Juciely (03 de bloqueios e 07 em ataques).

Com a palavra:

Fabíola, levantadora do Sesc RJ Flamengo: “Essa folga de final de ano é sempre muito esperada. Tivemos apenas três dias no Natal e voltamos a treinar, tivemos que viajar e jogamos hoje. Foi difícil para nós, para o time de São José dos Pinhais, sem dúvida, pois é um período em que podemos nos dedicar aos nossos familiares, mas entendemos. E em meio a tudo isso, conseguimos nos superar e vencer uma partida importante. Essa Superliga tem sido desafiadora em todos os sentidos. Tem sido uma construção para o nosso time e esse troféu é de todas, do nosso trabalho e da nossa superação”, disse Fabíola.

Valquíria, central do Sesc RJ Flamengo: “Foi um jogo perigoso. Erramos mais do que deveríamos no começo. Elas nos colocaram em dificuldade, sacaram bem, mas o importante foi ter vencido, ter levado mais três pontos e ter conseguido dar mais ritmo para todas nós. Estamos de parabéns e mantendo uma crescente na competição. Conseguimos ter o grupo completo, agora sem a Gabiru, que daqui a pouco estará de volta, e estamos começando a trilhar um caminho mais sólido. Agora é dar uma pequena descansada e entrar com o pé direito em 2021”, disse a central.

Fotos: Vinicius Oliveira