Feminino

Sesc RJ Flamengo perde de virada para o Itambé/Minas

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Sesc RJ Flamengo acabou derrotado pelo Itambé Minas, no ginásio do Tijuca Tênis, na noite desta sexta-feira (12). Diante de sua torcida, o time comandado pelo técnico Bernardinho saiu na frente, abriu 2 sets a 0, mas não conseguiu fechar a partida, válida pela quarta rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe mineira aproveitou e emplacou 3 parciais seguidas, fechando em 3 sets a 2, parciais de (25-20, 25-22, 22-25, 16-25 e 11-15) o confronto.

A central Thaisa, maior pontuadora do Itambé/Minas na partida, com 22 acertos, ganhou o Troféu Viva Vôlei e fez questão de dividir o reconhecimento com a ponteira turca, Neriman Ozsoy, que também foi um dos destaques do jogo com 21 pontos.

Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo chegou aos cinco pontos e ocupa a oitava posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do time rubro-negro será diante do Maringá, fora de casa, na próxima terça-feira (16/11). O Itambé/Minas terá uma semana para se preparar para o próximo desafio pela Superliga. Depois de uma longa sequência de compromissos fora de casa, a equipe voltará à Arena Minas Tênis Clube na próxima sexta-feira (19/11), para receber o Dentil/Praia Clube. O clássico mineiro será transmitido ao vivo pelo SporTV 2, às 21h (de Brasília). 

Com a palavra:

Valquíria, central do Sesc RJ Flamengo: “Tivemos a oportunidade de fechar o jogo, mas nos desesperamos no final do terceiro set e colocamos elas de volta na partida. Passamos a errar coisas bobas e diante de um time grande desse não podemos cometer essas falhas. É claro que queríamos muito a vitória, mas o jogo de hoje mostrou que podemos enfrentar qualquer um de igual para igual”, disse Valquíria.

Thaisa, central do Itambé/Minas: “Eu sou muito grata pelo VivaVôlei, mas com certeza eu compartilho essa conquista com a Neri que fez um ótimo jogo. Ela enfrentou algumas dificuldades depois que teve Covid-19, mas todo o grupo teve paciência e deu muito suporte para ela. Agora a Neri está cada vez mais forte, assim como toda a nossa equipe. Jogar contra o Flamengo é sempre muito difícil, então essa vitória fora de casa é realmente muito gratificante”, disse a central.

Foto: Gilvan de Souza/CRF