Redação
Na noite desta quinta-feira (25), o Sesc RJ Flamengo assegurou o título da Taça Brasil ao superar o Gerdau Minas por 3 sets a 2, de virada, com parciais de (23-25, 22-25, 25-21, 28-26 e 15-10), no ginásio Moringão, em Londrina (PR).
Depois de passar pelo Sancor Maringá e pelo Londrina Vôlei, por 3 sets a 0, o Sesc RJ Flamengo encarou sua maior pedreira. O Gerdau Minas abriu 2 sets a 0, mas as boas mexidas do assistente técnico Helio Griner, que substituiu Bernardinho na competição, deram outra energia ao time carioca. A levantadora Vivian e a ponteira Mikaela, de apenas 17 anos, mostraram conexão com as companheiras e foram os nomes da partida, ao lado da oposta Tainara.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Sancor Maringá derrotou o Londrina Vôlei por 3 a 0, garantindo a medalha de bronze. Antes da final, o Gerdau Minas havia vencido o Londrina Vôlei por 3 sets a 0 e superado o Sancor Maringá por 3 sets a 2. O Flamengo derrotou tanto o Sancor Maringá quanto o Londrina Vôlei pelo placar de 3 sets a 0, completando sua campanha com a vitória sobre o Gerdau Minas na final.
Com a palavra:
Mikaela, ponta do Sesc RJ Flamengo: “Na minha cabeça, a diferença que eu fiz em quadra foi na energia, de puxar o time, mudar a postura do grupo. E todo mundo veio junto! Eu sou muito privilegiada por jogar com tanta gente experiente, não só com as meninas, mas com uma comissão que é fora do comum. Acho que tudo isso agrega muito para mim”, comemorou Mikaela.
Tainara, oposta do Sesc RJ Flamengo: “Ganhar é muito bom. Nosso objetivo aqui era vencer. Foram três jogos e três vitórias muito importantes para o nosso crescimento. Quando todo mundo está com a mesma energia, a fim de ganhar, não tem bola perdida. As meninas me deram todo suporte. Todos os campeonatos vão ser assim. Quem estiver no banco vai entrar para ajudar e quem estiver em quadra vai tentar dar o seu máximo. Acho que a força do grupo, energia e conexão serão as nossas marcas registradas na temporada”, disse Tainara.
Foto: @Cf.fotosimagem / Cristiano Trindade