Redação
Em uma atuação coletiva quase perfeita, o Sesc RJ Flamengo dominou completamente a equipe do Osasco São Cristóvão Saúde e voltou a vencer após duas derrotas consecutivas. A partida válida pela 18ª rodada da Superliga Feminina aconteceu nesta sexta-feira (21), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro (RJ). A equipe carioca venceu por 3 sets a 0, parciais de (25-19, 25-20 e 25-15).
A ponteira Michelle foi desfalque no lado do Sesc RJ Flamengo, por estar com uma inflamação na sola do pé. No lado do Osasco São Cristóvão Saúde, a levantadora Giovana foi desfalque, por uma lesão no joelho, sofrida na final da Copa Brasil.
A líbero Laís, do Sesc RJ Flamengo, foi eleita a melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora da partida foi Lorena, do Sesc RJ Flamengo com 11 pontos. No Osasco São Cristóvão Saúde, oposta Polina Rahimova, foi o destaque com 10 pontos.
Com a vitória, o Sesc RJ Flamengo foi a 36 pontos, ultrapassou o Fluminense, e agora é o quinto colocado na tabela. Já o Osasco São Cristóvão Saúde se mantém na quarta colocação, com 38 pontos, atrás apenas do Sesi Vôlei Bauru.
Com a palavra:
Laís. líbero do Sesc RJ Flamengo: “Hoje conseguimos que o nossos sistemas funcionassem e que a bola entrasse da melhor forma, então estamos muito felizes. A Superliga é longa e os resultados estão vindo no momento certo. Sabíamos que era um clássico, então viemos para a nossa melhor apresentação possível, querendo fazer um jogão para a galera e para a gente. E saímos com uma grande vitória. Acho que agora é tentar repetir um pouquinho do que fizemos aqui, com cada uma fazendo o seu melhor “, disse Laís.
Natália, ponta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Méritos para o Sesc, que jogou muito bem e soube anular as nossas jogadas. Do nosso lado, ficamos devendo, principalmente no passe e bloqueio, além do saque, que deveria ter sido mais agressivo. Não é o resultado que queríamos nem o jogo que nos preparamos para jogar. É seguir trabalhando para melhorar”, comentou a ponteira Natália.
Foto: Paula Reis/CRF