
Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP
Para o ponteiro Douglas Souza, do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o saque será a principal arma para o segundo jogo da semifinal da Superliga 2015/16 contra o Sada Cruzeiro, que acontece nesta sexta-feira (1/4), às 18h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. O time masculino do Sesi-SP precisa da vitória para empatar a série e levar a decisão da semifinal para o terceiro jogo, após a vitória dos mineiros em Contagem no último sábado por 3 a 1.
“Nós temos que sacar muito bem, costumamos executar bem esse fundamento, mas foi uma coisa que não entrou no último jogo”, comentou Douglas. Jogador mais novo da equipe, o ponteiro confia na força e na experiência dos companheiros.
“Nosso time tem muitos jogadores experientes, bem acostumados com esse momento de decisão, então creio em um bom jogo. Estamos tranquilos e bem focados para esse jogo, que será muito importante para gente”, comentou o camisa 12.
Acostumado com a fase dos playoffs, o Sesi-SP sempre esteve presente neste cenário desde sua formação, na edição de 2009/2010, quando chegaram até as quartas de final. No ano seguinte, o time da Vila Leopoldina voltou ainda melhor, superou o Sada Cruzeiro e levou o troféu de campeão da Superliga Masculina.
Após o título na competição nacional, a equipe da capital paulista manteve seu favoritismo e sua credencial nos playoffs. Nos últimos dois anos, o Sesi-SP encontrou a força do time mineiro nas finais, e agora enfrenta o atual campeão do torneio já nas semifinais, assim como na edição 2012/13.
O segundo confronto entre as equipes promete, mais uma vez, emoção e equilíbrio. Os times possuem um histórico de uma vitória para cada lado na primeira fase da competição. O Sesi-SP venceu em casa por 3 sets a 2, e no returno foi a vez dos mineiros levarem a melhor por 3 sets a 1.
O jogo desta sexta-feira terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV, assim como o terceiro jogo, caso necessário, que acontecerá no Riachão no próximo dia 5 de abril, às 21h30.