Redação
O Sesi-SP garantiu na noite desta quarta-feira a classificação à semifinal da Copa Banco do Brasil. No ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe da capital bateu o São José Vôlei por 3 sets a 0. O triunfo veio com as seguintes parciais: 25/22, 25/18 e 25/21.
Com 13 anotações no placar para cada um, o ponteiro Douglas Souza e o oposto Rafael Araújo foram os maiores pontuadores do confronto. Rafael Araújo foi escalado no lugar de Theo e aproveitou bem a oportunidade que teve na equipe principal.
“Essa semana foi importante para mim, sempre treino no chamado reserva. Focamos muito no acerto de bola, que é bem diferente de um levantador para o outro, e deu tudo certo. Acho que fui bem, mas sabemos que temos muita coisa para melhorar para o próximo jogo”, avaliou o jogador da saída de rede.
Já o técnico Marcos Pacheco saiu satisfeito com a atuação da equipe.
” É uma competição curta, que eu acho interessante e valoriza o primeiro turno da Superliga. Não é uma prioridade, mas acho muito bacana, mas o fato de estar numa semifinal é muito importante. Agora, pausa, temos a Superliga nesse sábado, e estou muito contente com o rendimento e a postura do time”, completou o treinador.
O JOGO
O primeiro set começou com o São José tentando impedir as ações do Sesi, tanto é que em dois bloqueios já fechava a primeira parada técnica com 8×5, mas o Sesi foi se adaptando e na segunda parada virava para 16×13, restava então administrar, e com uma bola de segunda do levantador Thiaguinho fechou em 25×22.
O segundo set houve mais equilíbrio, mas prevaleceu a melhor distribuição do Sesi em quadra, e a equipe de São José continuava a pecar nos erros.
No terceiro set, o técnico do São José, Leonardo Carvalho, fez três mudanças, entraram o central Brunão, o ponta Hugo e o levantador Lucas Salim, e parecia que ia dar certo, mas aos quatro minutos de set, o ponteiro Hugo sofreu um entorse no tornozelo e foi obrigado a deixar a partida, com o retorno de Diogo.
O Sesi-SP foi administrando a sua vantagem até fechar o set em 25×21;
A semifinal será disputada entre Sesi-SP, Sada Cruzeiro, Vôlei Brasil Kirin e Voleisul/Paquetá Esportes, na quinta-feira, 21, e no sábado, 23, a decisão. em Campinas. A equipe campeã do torneio estará classificada para a Supercopa 2016.
Com relação a contusão do ponta Hugo, um alívio para a comissão técnica e para os torcedores. O jogador teve apenas um entorse de primeiro grau e ficará no dia de hoje de molho, mas deve voltar as quadras já no próximo jogo.
Equipes:
Sesi-SP
Thiaguinho, Murilo, Douglas Souza, Leandro, Gustavão, Rafael Araújo e o líbero Serginho
Entraram: Johan, Alan e Alisson
São José
Rodriguinho, Alemão, Everton, Diogo, Polaco, Alberto e o líbero Mário Jr.
Entraram: Brunão, Lucas Salim, Hugo e Bidá