Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria Sesi-SP/Fiesp
Para garantir a vaga na grande final do Campeonato Paulista Masculino 2015, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) precisa vencer e vencer, à equipe da capital não resta outra opção. Neste sábado (24/10), às 10h30, jogando em casa com transmissão do Sportv, o grupo do técnico Marcos Pacheco terá que superar o São José dos Campos, por qualquer placar, igualar o resultado e na sequência decidir no Golden Set (sex extra de 25 pontos) quem segue na competição paulista.
Na primeira partida da semifinal, o time do Vale do Paraíba venceu em casa por 3×2 após uma virada e ficou com a vantagem. Sábado, o Sesi-SP terá que ganhar o jogo por qualquer placar e o golden set logo em seguida. Para o técnico Marcos Pacheco, a decisão está aberta, o cenário ainda não está definido e tudo pode mudar.
“Uma coisa importante é o regulamento do campeonato, para você ir para a final ou você ganha dois jogos ou ganha um jogo e o Golden Set. Em cima disso estamos vivos na competição ainda e isso nos dá outras possibilidades. Para nós não existe Golden Set, existe o segundo jogo. Foco total nessa partida e se por ventura nós formos competentes, tivermos a capacidade de ganhar, aí nós vamos para a outra situação, igualamos tudo e vamos para o set decisivo”, comentou o técnico, que avaliou o último confronto e o que é preciso para seguir na competição.
“Nós não fizemos um bom jogo, alternamos bastante em São José. Jogamos abaixo do que nós esperávamos, do que treinamos e do nosso potencial. Agora estamos usando essa semana, esse tempo para tentar ajustar, entender o que houve e melhorar. Temos que melhorar! O São José é um time experiente, vivido, com jogadores acostumados com decisões e confrontos desse tipo e a gente tem que entender isso e melhorar, isso é uma coisa muito importante para nós”.
Desde sua fundação, em 2009, a equipe da Vila Leopoldina esteve presente em todas as finais do estadual. Campeões desde o início do projeto, o tetracampeão (2009, 2011, 2012 e 2013) busca a vaga na final para brigar pelo quinto triunfo paulista. Nos anos de 2010 e 2014, o Sesi-SP ficou com a segunda colocação.