Redação
Em jogo equilibrado, mas com a equipe totalmente focada, o Sesi-SP, nesta terça-feira, (01;12), venceu o Dentil/Praia Clube pela sexta rodada da Superliga Feminina, por 3 sets a 2, parciais de 25×21, 26×28, 22×25, 25×17 e 15×13, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
Depois de chegar na primeira parcial atrás no placar, o Sesi passou a errar menos e virar as bolas. Com isso, o time paulista empatou, virou e abriu dois pontos. Esse foi o set com o menor número de erros das duas equipes. Vale ressaltar que no primeiro set, o bloqueio do Praia já começava a aparecer. No segundo set, as paulistas chegaram à primeira parada técnica na dianteira do placar. Elas chegaram a abrir quatro pontos, mas viram o Praia Clube virar e fechar o set em 28 a 26.
Para o Sesi, o terceiro set parecia tranquilo. As paulistas chegaram a abrir cinco pontos de diferença. Mas com a cubana Ramirez inspirada, o time de Uberlândia virou o placar mais uma vez e fechou em 25 a 22.
O quarto set parecia que a história se repetiria. A entrada da oposta Sabrina fez diferença para o lado do Sesi que venceu por 25 a 17 e empatou o jogo em 2 sets a 2.
No quinto, somente duas jogadoras podiam decidir, Fabiana, para o Sesi e Ramirez, para o Praia. Com um tie-break equilibrado sem nenhuma das equipes abrir vantagem. Bastou um detalhe: um erro de ataque da equipe mineira. Aí apareceu Fabiana com seu ponto decisivo. O Sesi aproveitou a brecha e fechou em 15 a 13 e o jogo em 3 sets a 2.
A levantadora Pri Heldes foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei. Alix, do time mineiro, foi a maior pontuadora com 28 pontos. Pelo lado do Sesi, o grande destaque ficou por conta de Jaqueline, que mesmo sem condições totais de jogo, anotou 24 pontos para a equipe paulista.
Na próxima rodada, O Sesi-SP vai até Belo Horizonte, onde pega o Camponesa/Minas, no sábado, (05/12), às 16hs. O Dentil/Praia Clube recebe o Vôlei Nestlé/Osasco, na Arena Praia, na sexta-feira, (04/12) às 21hs. A partida terá transmissão do SporTV.