Notícias

Sesi-SP segue invicto no Paulista 2015

por: Pedro - Redação

0
Foto: Guilherme Cursino/Zaia Comunicação
Foto: Guilherme Cursino/Zaia Comunicação

Fonte: Amanda Demétrio/Sesi

Em jogo nervoso e muito disputado, decidido apenas no quinto set, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), foi a São José dos Campos e de virada, venceu a equipe da casa por 3 sets a 2 (16/25, 21/25, 25/22, 26/24 e 15/8). Com o experiente Serginho em quadra, retornando após defender a seleção brasileira na Liga Mundial, o time da Vila Leopoldina garantiu a quarta vitória consecutiva e mais três pontos na classificação geral.

O jogo começou quente, ponto a ponto sendo disputado à risca. Perdendo os dois primeiros sets para os donos da casa, a equipe do Sesi-SP não se deixou abater, e quando tudo parecia decidido, Murilo, Theo e Serginho brilharam em quadra e empataram o jogo, levando a decisão para o tie break. No quinto e último set, os meninos da capital paulista não deram vez para a equipe de São José e fecharam a partida.

Para Serginho, apesar dos dois primeiros sets atrás, a equipe está bem e com um bom ritmo de jogo dentro de quadra. Acostumados com partidas de cinco sets, como o próprio líbero afirma, ele acredita que o Sesi-SP só precisa ajustar o sistema ofensivo para fazer mais uma boa partida.  

“O resultado foi muito bom, a gente sai daqui com uma vitória importante. Nosso sistema ofensivo não funcionou no primeiro set, depois nós conseguimos equilibrar e buscar um resultado positivo. Como um todo foi muito bom, eu não vinha treinando com o grupo, cheguei agora, mas gostei, estamos com um volume de jogo bom, e um bloqueio muito forte com o Gustavão na rede”, comentou o líbero, que ainda alertou o que é preciso para manter a boa fase.

“Nós já estamos acostumados com esses jogos de 3 a 2, para a partida de sábado, precisamos manter esse ritmo de jogo e melhorar nosso sistema ofensivo, assim vamos conseguir fazer uma boa partida  dentro de casa”, finalizou.

Com 22 pontos, Theo foi o maior pontuador da partida. Seguido por Aracaju, com 17 e Murilo com 13. Pelo lado do São José, Diogo marcou 20 pontos, enquanto Lorena fez 19. O time de Pacheco entrou em quadra com Vinhedo, Theo, Aracaju, Thiago Alves, Murilo, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram Thiaguinho, Rafael Araujo, Fábio Capalbo.

O Sesi-SP volta para a quadra neste sábado (12/9), às 18h, para mais uma partida difícil e fundamental para a boa classificação da equipe na competição. Jogando em casa, o time da Vila Leopoldina enfrenta o Brasil Kirin buscando mais três pontos.