Notícias

Sesi-SP supera Montes Claros e conquista vaga para semifinal da Superliga Masculina

por: Pedro - Redação

0
Montes Claros e Sesi-SP  -       Foto: Fredson Souza/MCV
Montes Claros e Sesi-SP – Foto: Fredson Souza/MCV

Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa Sesi-SP

A meta da tarde era vencer e evitar o terceiro jogo e o Sesi-SP foi até Minas Gerais e executou com sucesso. O time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) enfrentou neste sábado (19) o Montes Claros Vôlei e com a vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/15) garantiu a classificação para a semifinal da Superliga Masculina 2015/16. Agora a equipe paulista aguarda o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro e São José Vôlei.

Contando com a entrada do central Sidão em alguns momentos do jogo, após ficar afastado em recuperação da cirurgia no ombro, o técnico Marcos Pacheco manteve a escalação do grupo que já vinha conquistando boas vitórias e fez poucas mudanças. Com a pressão da torcida adversária, o jogo começou apertado e muito equilibrado, até o ponteiro Douglas crescer no ataque e arrancar na frente no marcador.

Após conquistar a primeira parcial, o Sesi-SP manteve o bom entrosamento, Théo passou a assumir, junto com Douglas, a artilharia da partida e logo garantiram mais um set. Talmo de Oliveira, técnico do Montes Claros, mexeu na equipe, tentou mudar o jeito de jogar, mas não foi o suficiente para superar a força da equipe da Vila Leopoldina, que fechou o jogo em três a zero e garantiu a classificação para a semifinal da competição.

Ao final da partida, perguntado sobre o que achava do resultado do jogo, o ponteiro Douglas Souza foi direto e ressaltou que a vitória se deu após muito estudo e treino.

“Não diria que foi mais fácil, diria que nós estudamos muito bem eles com base no último jogo. A gente bloqueou muito bem, sacamos muito bem e conseguimos anular algumas jogadas que em casa não conseguimos fazer. Hoje encaixou tudo e deu tudo certo”, comentou Douglas, maior pontuador do jogo com 15 pontos e ganhador do troféu Viva Vôlei.

Responsável por servir os atacantes, o levantador Thiaguinho também comemorou o resultado. “Eu acho que a placar foi um pouco abaixo do que a gente imaginava, mas a nossa equipe está de parabéns. A gente entrou e impôs um ritmo forte no jogo, o que dificultou muito a saída de bola deles e resultou no nosso três a zero”, comentou o camisa 11, que ainda se diz preparado para a próxima fase.

“Quem vier a gente vai estar bem preparado. O Cruzeiro já está com 1 a 0 e se passar, vamos nos preparar bastante para jogar com o time deles, que vem ganhando tudo. Se for o São José a gente também já conhece bem eles e vamos estudar ainda mais. Então teremos aí um tempinho para nos preparar bem e seguir forte na competição”, finalizou Thiaguinho.

O Sesi-SP entrou em quadra com Thiaguinho, Théo, Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e o líbero Serginho. Entraram Rafael Araújo, Vinhedo e Sidão. Enquanto Montes Claros começou com Rodrigo, André Nascimento, Maicon, Rafael, Juninho, Dvoranen e o líbero Kachel. Entraram Índio, Jamelão e Kadu.