
Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa Sesi-SP
O time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu na noite deste domingo (13/3), no ginásio da Vila Leopoldina, o Montes Claros no primeiro jogo válido pelas quartas de final da Superliga Masculina 2015/2016. Quarto colocado na etapa classificatória, o time do técnico Marcos Pacheco garantiu o placar por 3 sets a 1 (25/17, 28/30, 25/22 e 25/16) e segue com a vantagem para o próximo confronto.
Digna de uma rodada de playoff, a partida começou com o time da casa forçando o saque e garantindo quatro pontos no fundamento, o que facilitou a conquista da primeira parcial. Mais equilibrado, o segundo set contou com uma desenvoltura melhor do Montes Claros, que passou a usar cada bloqueio do Sesi-SP a seu favor e cresceu na partida. Com tudo igual no marcador, Pacheco trouxe para quadra o central Riad no lugar de Aracaju deixando sua rede alta e colocando o central para pegar ritmo de jogo. O time manteve as viradas de bola e a eficiência nas defesas e com tranquilidade fechou os sets seguintes, garantindo a vitória no confronto.
Maior pontuador da partida com 17 pontos, o ponteiro Douglas Souza se destacou em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. O oposto Théo aparece logo na sequência com 16 e o ponta Murilo com 15 acertos, sendo 4 de bloqueio.
“Fico muito feliz por ter ganho o Viva Vôlei e o jogo. Nossa defesa funcionou muito bem, assim como o nosso saque, e foram esses fundamentos que nos ajudaram no placar. A vitória dentro de casa é fundamental para dar um gás para a próxima partida. Jogar em Montes Claros com a torcida deles é bem difícil, então temos que ir bem concentrados”, comentou Douglas Souza.
O Sesi-SP entrou em quadra com Thiaguinho, Théo, Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e o líbero Serginho. Entraram Vinhedo, Rafael Araújo, Johan e Riad. Enquanto a equipe de Montes Claros começou com Rodrigo, André Nascimento, Maicon, Salsa, Kadu, Dvoranen e o líbero Kachel. Entraram Juninho, Renan Purificação, Índio e Jamelão.
Com o resultado, o Sesi-SP pode garantir a vaga nas semifinais no próximo sábado (19/3), às 14h, quando as equipes voltam a se enfrentar no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Em caso de derrota, um terceiro jogo está programado para 22 de março, na Vila Leopoldina, São Paulo.