Redação
Após duas derrotas seguidas na Superliga feminina de vôlei, as meninas do Sesi-SP se reencontraram com a vitória nesta terça-feira, 19/01, e venceram as meninas do Pinheiros/Klar, fora de casa, por 3 setas a 2, parciais (25/18, 23/25, 25/21, 20/25 e 15/8). O jogo não foi fácil para a equipe da Vila Leopoldina, que teve como destaques as atuações de Ellen, Dayse e Fabiana na equipe comandada pelo técnico Talmo de Oliveira, que não pode contar com Jaqueline devido a uma inflamação da articulação sacroilíaca.
Esse resultado leva a equipe da Vila Leopoldina à sexta colocação, com 25 pontos. Já o Pinheiros segue fora da zona de classificação para os playoffs, em nono, com 16 pontos ganhos.
Com 25 pontos, a ponteira Ellen, do Sesi, foi a maior pontuadora da partida e ainda ficou com o troféu VivaVôlei. Após o jogo, a central Fabiana destacou que a vitória era fundamental para reconquistar o ânimo da equipe.
“Nós estávamos em um momento complicado. Fazíamos bons treinos, mas na hora do jogo o resultado não vinha. Eram alguns erros cometidos durante as partidas que nos prejudicavam e hoje o time foi guerreiro e arrancou essa vitória tão importante. Eu acredito muito no potencial desse time, ajustando os erros, os detalhes, nós estaremos com tudo na briga”, concluiu a capitã.
O Sesi-SP dá uma pausa na Superliga e se prepara para enfrentar o Dentil/Praia Clube pela Copa Banco do Brasil de Vôlei 2016. O jogo, que será em Uberlândia, nesta sexta-feira, às 19h30.
O Pinheiros/Klar só volta a jogar dia 02/02 pela Superliga enfrentando o Vôlei Nestlé, no ginásio José Liberatti, em Osasco.