Notícias

Sesi-SP vence Sada Cruzeiro no tie-break

por: Pedro - Redação

0
Foto: Raphael Amoroso
Foto: Raphael Amoroso

Redação

Com o apoio da torcida no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe do Sesi-SP venceu o líder Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, com as parciais de 22/25, 25/19, 25/23, 15/25 e 15/12. Com seis vitórias e três derrotas no torneio, o Sesi-SP agora está apenas três pontos atrás do time celeste.

Os erros foram a tônica dos dois primeiros sets. No primeiro, Sesi-SP errou mais. No segundo, foi a vez do Cruzeiro. Depois de um grande esforço para tomar a frente da partida no terceiro set,  o time paulista foi dominado pelos adversários. No tie-break, a equipe da casa abriu vantagem e se deu ao luxo de desperdiçar alguns match points antes de Murilo colocar a bola no chão e liquidar a fatura.

O ponteiro Murilo brilhou na vitória do Sesi-SP, foi o mais votado pelos torcedores no site da CBV e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, o jogador comentou sobre a vitória sobre o atual campeão da Superliga.

“É sempre bom jogar contra o Sada Cruzeiro. Todas as pessoas que são fãs de vôlei gostam de assistir uma partida como essa. Vencemos nos detalhes e somente o quarto set não foi equilibrado. Para nós foi muito importante essa vitória, pois nos dá confiança para a continuidade da Superliga e nos coloca no pelotão de cima da competição”, disse Murilo.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o atacante Filipe lamentou a derrota e as oportunidades perdidas durante o jogo.

“Foi um jogo duro e equilibrado. Nós sabíamos que jogar aqui na Vila Leopoldina ia ser difícil, mas infelizmente hoje não conseguimos o resultado positivo e o bloqueio deles foi muito eficiente. Agora, temos que pensar na sequência da competição”, afirmou Filipe.

– O time foi muito bem, aguerrido, teve estratégia, foi participativo e soube entender cada momento como um todo e o momento dos próprios colegas dentro do grupo. É um jogo muito intenso pelos jogadores que tem e pelo confronto entre esses adversários, que já decidiram muita coisa, então a gente precisava disso, ser mais ousado. A margem de erro era maior nesse jogo e nós fomos competentes nisso – analisou o técnico Marcos Pacheco.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Sesi-SP enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes, na quinta-feira (17.12), às 20h, em Novo Hamburgo. Já o Sada Cruzeiro jogará com o Funvic/Taubaté, às 19h30, no sábado (19.12), em Belo Horizonte.

EQUIPES:

SESI-SP – Thiaguinho, Théo, Douglas, Murilo, Aracaju e Gustavão. Líbero – Serginho
Entraram: Vinhedo, Rafael Araújo, Johan e Thiago Alves
Técnico – Marcos Pacheco

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Leal, Filipe, Isac e Éder. Líbero – Serginho
Entraram: Cachopa, Alan e Winters
Técnico – Marcelo Mendez