Notícias

Sesi Vôlei Bauru contrata levantadora Fabíola

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Assessoria Sesi Vôlei Bauru

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria de Imprensa

A levantadora Fabíola é o novo reforço do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2018-2019. Com 1,84 m e 35 anos, a atleta vai se integrar ao elenco da nova equipe do voleibol nacional que já conta também com as centrais Valquiria, Andressa Picussa e Saraelen, as opostas Tifanny e Valentina Diouf, as ponteiras Palacio, Gabi Candido, Vanessa Janke e Edinara e a levantadora Naiane.

Natural de Brasília (DF), Josefa Fabíola Almeida de Sousa é considerada uma das principais referências da posição em que se consagrou com trajetória marcante e vitoriosa por clubes e seleções brasileiras.

Revelada pelo brasiliense Força Olímpica, já teve passagens por algumas das principais equipes do voleibol nacional, como o Rexona, MRV/Minas – onde conquistou sua primeira Superliga, na temporada 2001-2002 –, São Caetano, Pinheiros e Osasco, onde atuou nas campanhas das conquistas do Campeonato Paulista, Superliga, Sul-Americano e Mundial de Clubes e disputou a Superliga 2017-2018 antes de transferir-se ao Sesi Vôlei Bauru.

Fabíola também já teve experiências internacionais no voleibol russo, defendendo o Dínamo Krasnodar, e suíço atuando pelo Volero Zurich, ex-equipe do atual treinador do Sesi Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues, e onde também contabiliza a terceira colocação no Mundial de Clubes.

Além dos títulos por clubes, Fabíola também tem carreira recheada de conquistas pelas seleções brasileiras de base e adulta. Enquanto nas de base foi campeã sul-americana infanto-juvenil e juvenil e campeã mundial juvenil, defendendo a seleção principal a levantadora foi campeã do Grand Prix (Tóquio 2014), da Copa dos Campeões (Japão 2013) e Pan-Americana (Guadalajara 2011).

Suas atuações de destaque em competições já lhe renderam prêmios individuais de melhor levantadora em duas temporadas na Superliga, no Sul-Americano de Clubes, no Campeonato Mundial de Clubes e na Copa Russa, onde chegou a ser eleita a MVP (melhor jogadora) da competição.

Fabíola ressalta que vários fatores a motivaram para transferir-se ao Sesi Vôlei Bauru. “Decidi jogar essa temporada no Sesi Vôlei Bauru por ser projeto novo na minha vida, cidade nova, trabalho novo e isso tudo me motiva. O clube tem uma excelente estrutura, está buscando ficar entre os melhores do país e quero poder contribuir com essa conquista. Estou muito feliz com a minha decisão”, destaca a atleta.

A nova levantadora do Sesi Vôlei Bauru espera que seja uma nova temporada de muito trabalho. “Vamos lutar para colocar a equipe entre as melhores do País. Sabemos que será uma Superliga muito difícil, mas vamos lutar para que seja com muitas vitórias e alegrias”, conclui Fabíola.

Leave a comment