Fonte: Amanda Demétrio/ Assessoria de Imprensa Sesi/SP
Após vencer os três primeiros jogos, nos seis que compõem a primeira fase do Campeonato Paulista masculino de vôlei, o time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) ainda tem pela frente três confrontos muito importantes para a boa classificação. O primeiro, contra o São José, será nesta quarta-feira (9/09), às 19h30, no ginásio Tenis Clube, em São José dos Campos. Na sequência, dia 12, o time enfrenta o Brasil Kirin e depois fecha a primeira fase contra o Funvic/Taubaté, no dia 24 de setembro.
E para o jogo desta quarta, o técnico Marcos Pacheco contará com mais dois reforços. Depois de Murilo entrar em quadra contra o Santo André e Fábio Capalbo enfrentar o São Bernardo, chega a vez do levantador Thiaguinho e do central Aracaju voltarem para casa. Após defender a seleção brasileira sub 23 no Mundial da categoria, em Dubai, os atletas retornam para dar mais opções ao treinador.
“Estou muito feliz de poder voltar a tempo de ajudar o time na reta final da classificação do Paulista. Fiz poucos treinos com o grupo, mas nesse tempo tentei me ajustar ao máximo com os atacantes. Lógico que o entrosamento melhora com o tempo, mas espero poder ajudar bastante o time amanhã”, comentou Thiaguinho.
Acostumados com jogos disputados, os dois times entram em quadra preparados para um confronto difícil, decidido no detalhe. Entre as edições de 2014 do Campeonato Paulista e da Superliga, foram três confrontos decididos no tie break, com uma vitória para o São José, na fase classificatória do estadual, e duas do Sesi-SP pela última edição da Superliga. Para o oposto Theo, o volume de jogo e a redução de erros são pontos fundamentais para os próximos confrontos.
“Acho que chegamos em uma crescente muito boa para essa partida. Temos treinado muito o nosso volume de jogo, além de tentar reduzir ao máximo os erros. Para jogos importantes como esse, isso pode ser um ponto decisivo, errar o menos possível. Temos evoluído a cada jogo e esperamos continuar assim”, comentou.
Com nove pontos em três jogos, o Sesi-SP ocupa a liderança no Campeonato Paulista. O time de Campinas, Brasil Kirin, aparece logo atrás, com seis pontos e um jogo a menos.