• Sul-Americano de Vôlei de Praia: Brasil domina etapa na Bahia

    Pódio da quinta etapa da temporada com cinco times brasileiros
    (Créditos: Marcelo Aniello/Divulgação)

    Redação

    As duplas brasileiras deram show dentro de casa e dominaram o pódio da 5ª etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Foram cinco medalhas para o país neste domingo (11.03): ouro com Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) e Victoria/Tainá (MS/SE), prata com Juliana/Andressa (CE/PB) e bronzes com Josi/Lili (SC/ES) e Ricardo/Oscar (BA/RJ).

    A próxima etapa ocorre em Montevidéu, no Uruguai, de 16 a 18 deste mês. Os resultados deste domingo mantêm o Brasil líder isolado do ranking geral feminino, com 1.000 pontos, seguido pelo Paraguai, com 720. Já no naipe masculino o país diminui a diferença para a Argentina, que agora lidera com 880, contra 860 do Brasil, somando todas as etapas.

    A final masculina foi vencida por Vitor Felipe e Guto por 2 sets a 0 (21/17, 21/18) sobre os argentinos Azaad e Capogrosso. A disputa de bronze do masculino não foi realizada, já que Fernandão se lesionou na semifinal contra os argentinos, horas antes, ficando sem condições de entrar em quadra. Assim, Ricardo e Oscar, juntos provisoriamente para esta etapa, levaram a vitória por 2 sets a 0 (21/0, 21/0), ficando com um lugar no pódio na casa do baiano campeão olímpico.

    A disputa do feminino teve festa completa do Brasil, que avançou com duas duplas à decisão. Melhor para as jovens Victoria e Tainá (MS/SE), que superaram a medalhista olímpica Juliana e sua parceira Andressa (CE/PB) por 2 sets a 0 (21/15, 21/19).

    A sul-mato-grossense e a sergipana já haviam conquistado a etapa de Rosário, na Argentina, além de uma prata em Nova Viçosa, na abertura do circuito, também na Bahia. Agora voltam a subir ao lugar mais alto do pódio.

    A disputa do bronze completou ainda mais a festa brasileira, com triunfo de Josi e Lili sobre as colombianas Diana e Yuli por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/5), tornando o pódio todo verde e amarelo pela segunda vez na temporada, repetindo o que havia ocorrido em Nova Viçosa.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total