Notícias

Sul-Americano feminino: Brasil vence Colômbia e conquista 20º titulo

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã sul-americana pela 20ª vez sendo a 12ª consecutiva. Neste sábado (19.08), a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Colômbia no duelo de invictos por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/17), em 1h19 de jogo, no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia. As brasileiras terminaram a competição com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido. Com o resultado, o time verde e amarelo garantiu uma vaga no Mundial de 2018, no Japão.

A oposta Tandara, eleita a MVP da competição, brilhou na final e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 16 pontos. As ponteiras Natália, com 12, e Rosamaria, com 10, também pontuaram bem pelas brasileiras. Pelo lado da Colômbia destaque para a oposta Dayana, com 16 acertos.

Ao final do jogo, Tandara elogiou o comprometimento do time brasileiro e parabenizou a equipe pela classificação para o Mundial.

“Esse título sul-americano foi muito importante para o nosso grupo. Soubemos sair de várias situações adversas nessa temporada e a equipe vem crescendo a cada dia. Hoje tivemos algumas dificuldades contra a Colômbia que fez uma boa competição, mas conquistamos o título e a vaga para o Mundial que era nosso objetivo. Agora é treinar ainda mais para as Copa dos Campeões”, explicou Tandara.

A central Carol ressaltou a importância da conquista já pensando no Mundial de 2018.

“Foi mais um conquista importante para esse grupo. Nossa equipe sabia do favoritismo e mostramos seriedade em toda a competição. A Colômbia cresceu e mostrou um bom voleibol valorizando essa partida decisiva. Jogamos focadas e estou feliz pelo titulo e pela classificação para o Mundial”, disse Carol.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da participação do Brasil no Sul-Americano.

“Essa foi nossa competição mais importante no ano, pois valia vaga no Mundial. O time reagiu muito bem e elas vieram para Colômbia e jogaram com muita seriedade. A atitude dessa equipe foi muito boa. Agora já classificados podemos pensar na Copa dos Campeões”, analisou José Roberto Guimarães.

Melhores do Sul-Americano 

MVP – Tandara Caixeta (Brasil) 
Melhor ponteira – Angela Leyva (Peru) 
2ª melhor ponteira – Natália (Brasil)
Melhor central – Lazcano (Argentina)
2ª melhor central – Carol (Brasil) 
Melhor oposta – Dayana Segovia (Colômbia) 
Melhor levantadora – Maria Alejandra Marin (Colômbia) 
Melhor líbero – Camila Gomez (Colômbia) 

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 

1º Brasil 
2º Colômbia 
3º Peru 
4º Argentina 
5º Venezuela 
6º Chile

Leave a comment