Redação
O Sada Cruzeiro é campeão pela quinta vez da competição. A equipe cruzeirense conquistou o título na noite deste sábado (03.03) ao bater o Lomas, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/19,25/18 e 25/20), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
O time igualou os recordes dos brasileiros Banespa e Paulistano, que são as únicas equipes com cinco troféus do torneio continental, com resultados obtidos nas décadas de 1970 e no início da de 1990. Desde então, os clubes paulistas mantiveram a hegemonia Sul-Americana.
Durante todo esse período, tradicionais clubes no Brasil que já foram campeões da Superliga e dos principais campeonatos nacionais, permaneceram longe no ranking Sul-Americano. O Minas Tênis Clube tem dois títulos, o Sesi-SP tem um e a extinta Cimed também um.
Após a partida, os jogadores fizeram a festa junto com a torcida cruzeirense, que compareceu a Montes Claros.
Com a palavra:
Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro: “Nunca tem jogo fácil e hoje enfrentamos um time organizado, que joga bem. Fico feliz pelos meninos do lado de lá, que jogaram muito bem, com essa grande cultura que tem. Mas, o nosso time está de parabéns. Mais um Mundial de Clubes para o Sada Cruzeiro e estou muito feliz. Hoje vamos aproveitar, descansar dois dias e já recomeçamos na Superliga”, disse Mendez.
Simon, central do Sada Cruzeiro: “A Polônia nos espera. Acredito que será muito legal jogar mais um Mundial no final do ano e esse era um dos nossos grandes objetivos. Mas antes disso precisamos pesar em fechar bem a temporada e concentrar todo o nosso trabalho na Superliga. Vamos com tudo! É hora de festejar bastante mais este título do Sul-Americano e desfrutar deste momento antes de voltar a trabalhar pelo próximo título”, comentou o central.