Super Vôlei Feminino

Itambé/Minas vence e vai à semifinal

por: Pedro - Redação

0

Redação

Uma semana após conquistar o título do Campeonato Mineiro 2020, a equipe Itambé/Minas estreou com vitória no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. No ginásio do Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), sede do torneio nacional, o time minastenista enfrentou uma certa resistência da jovem equipe do São Paulo/Barueri, mas mostrou superioridade e venceu o duelo por 3 sets a 1, com parciais de (25/17, 22/25, 25/22 e 25/20).

A central Thaisa foi eleita a melhor jogadora em quadra, com 18 pontos, e levou o Troféu Viva Vôlei. Já Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do duelo, com 19 acertos.

Com a palavra:

Thaisa, central do Itambé/Minas: “A gente imaginava que seria um jogo difícil. Não é porque são jogadoras jovens que a gente achou que seria fácil. Muito pelo contrário, a gente sabe que elas jogam soltas e que viriam para bater na bola mesmo e elas estão certas, é isso mesmo que tem que fazer. A gente jogou no ponto a ponto e, nos momentos cruciais, a gente soube por a nossa experiência em quadra. É sempre muito bom fazer jogos difíceis para a gente observar e ver o que tem que fazer certinho para melhorar”, concluiu a central

Com a vitória, a equipe mineira garantiu vaga na semifinal da competição e vai enfrentar o Sesc/Flamengo, nesta sexta-feira (30/10), às 16h30. A partida será transmitida pelo Sportv.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Leave a comment