Super Vôlei Masculina

EMS Taubaté Funvic vence Sada Cruzeiro e garante título

por: Pedro - Redação

0

Redação

Em uma Arena Minas vazia, por conta da pandemia, o silêncio foi quebrado pela celebração de mais um título do EMS Taubaté Funvic, com gritos de “É Campeão” entoados por atletas e comissão técnica enquanto o capitão Rapha levantava mais um troféu.

Neste sábado (24/10), o time paulista superou o Sada Cruzeiro (MG) na grande decisão por 3 sets a 0, parciais de (25/23, 29/27 e 25/21), e a equipe do treinador Javier Weber ficou com o título da competição sem perder sets. Foram três jogos e três vitórias sobre Pacaembu Ribeirão (SP), Fiat/Minas (MG) e o time celeste. 

O oposto Felipe Roque, do Taubaté, foi o maior pontuador com 21 pontos. Pelo lado do Sada Cruzeiro, López marcou 15 vezes.

O Troféu Super Vôlei Banco Do Brasil foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19. 

O ponteiro João Rafael, que foi repatriado pela equipe paulista nesta temporada, brilhou na decisão, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Com a palavra:

João Rafael, ponta do EMS Taubaté Funvic: “Estou muito feliz com esse título e com o jogo que nós fizemos hoje. Para mim, especialmente, a derrota nas finais do Campeonato Paulista foram muito sofridas, e aqui era o ponto de virada. Nós nos fechamos, blindamos o grupo, e focamos na conquista do Super Vôlei. A comissão técnica está de parabéns pelo trabalho feito, tenho aprendido muito nesses meses que estou no Taubaté e a torcida pode ter certeza que nosso trabalho ainda vai render muito mais conquistas.”, disse o ponteiro.

Rodriguinho, ponta do Sada Cruzeiro: “Eu acho que o aprendizado desta partida é que, em primeiro lugar, a gente tem que fazer o nosso jogo bem feito. Sem tirar nenhum mérito de Taubaté, que é uma equipe muito forte, acho que em alguns momentos nós deixamos a desejar. A gente vinha em uma crescente muito boa até este jogo e alguns erros voltaram a aparecer hoje. Mas é um aprendizado, o jogo passa pelas nossas mãos e nós precisamos fazer o nosso melhor o tempo todo. E temos que ir com esse pensamento para a Supercopa na próxima semana”, analisou o ponteiro.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Leave a comment