Super Vôlei Masculina

Fiat/Minas e Sada Cruzeiro garantem vagas nas semifinais

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Fiat/Minas estreou com vitória na primeira competição nacional da temporada 2020/21. O time mineiro venceu o Vôlei Renata, por 3 sets a 1, com parciais de (25/14, 25/21, 20/25 e 25/18), em jogo válido pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, e avançou para a semifinal do torneio. O levantador William foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei, enquanto Lazo e Pinta foram os maiores pontuadores do jogo, com 16 pontos cada. 

Com a palavra:

Honorato, ponta do Fiat/Minas: “Nosso diferencial foi o saque, nossa equipe sacou muito bem, principalmente no primeiro e no segundo set, e, com isso, conseguiu aproveitar os contra-ataques. Não conseguimos repetir no terceiro set e isso foi determinante para oscilarmos na partida. Conseguimos reverter no quarto set, sacamos bem taticamente, fomos anulando um a um e o resultado positivo veio. Temos um jogo difícil contra o Taubaté. O time deles é o favorito e a pressão é deles, nós vamos jogar o nosso jogo solto. Vamos estudar bem a equipe, que é forte e cheia de campeões olímpicos, e vamos para cima”, concluiu o jogador.

O Sada Cruzeiro foi a última equipe a garantir um lugar na semifinal da competição ao levar a melhor no duelo mineiro contra o Montes Claros América Vôlei em sets diretos. As parciais da estreia foram 25/16, 25/12 e 27/25. O ponteiro cubano López brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Com a palavra:

López, ponta do Sada Cruzeiro: “Estamos em um início de trabalho e está tudo começando muito bem. Estou muito feliz no Sada Cruzeiro e em trabalhar com Marcelo Mendez, que é um treinador excelente e que sabe tirar o melhor de cada jogador. Nossa equipe cresce a cada jogo e hoje também mostramos um nível ainda melhor. Espero que a gente consiga seguir assim durante a competição e toda a temporada”, analisou o ponteiro cubano.

As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (23.10) com transmissão ao vivo do SporTV 2. O Fiat/Minas (MG) jogará com o EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, e, na sequência, às 21h30, o Sada Cruzeiro (MG) duelará com o Apan/Eleva/Blumenau (SC). A decisão do masculino acontecerá no dia 24 de outubro.

Foto: Orlando Bento/MTC

Leave a comment