• Supercopa feminina 2019: Dentil/Praia Clube vence Itambé/Minas e é bicampeão

    Créditos: Divulgação Praia Clube

    Redação

    O Dentil/Praia Clube (MG) é bicampeão da Supercopa. Nesta sexta-feira (01/11), o time do treinador Paulo Coco venceu o rival mineiro Itambé/Minas (MG) na decisão por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/19), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

    A ponteira Pri Daroit foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. A central Walewska, com 13, e a oposta Martinez, com 11, também se destacaram na partida. Pelo lado do Itambé/Minas, destaque para a central Carol Gattaz, com 13 acertos.

    O Dentil/Praia Clube não contou com a oposta Monique, a central Carol e a líbero Suelen, lesionadas. Já o Itambé/Minas não teve a disposição a ponteira Acosta com uma lesão na panturrilha direita.

    Com a palavra:

    Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube:    “A vitória foi importante ainda mais por ser no início da temporada. Mais uma vez, mostramos que o trabalho inicial tem sido bem feito. O triunfo foi mais importante do que o nosso desempenho. Alternamos bons e maus momentos. Acredito que a regularidade poderia ter sido um pouco maior. Foi um bom cartão de visita. Vencer o Minas em uma decisão dá um gás a mais, conquistar o bicampeonato da Supercopa diante da nossa torcida também foi especial. Temos uma jornada árdua pela frente e podemos evoluir ainda mais, porque material humano para isso nós temos”, disse o treinador. 

    Carol Gattaz, central do Itambé/Minas:   “O nosso time ainda está em construção. Hoje jogamos melhor que na semana passada. Sabemos que precisamos melhorar muito. Tivemos a perda da Acosta, que se lesionou, e quando o time estiver completo a gente estará melhor. Vamos construindo e passo a passo tentaremos melhorar a cada dia.  Hoje, erramos um pouco, mas faz parte. É trabalhar em cima desses erros para tentar melhorar ao longo da temporada, que só está começando. O praia é muito forte e, com certeza, é um dos favoritos a todos os campeonatos que vai disputar. Vamos trabalhar muito daqui para frente e buscar evoluir a cada dia”, comentou a central do Minas.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total